Projeção

“Boi Neon” será exibido hoje na Galeria Trapiche

Projeto leva sessões de cinema ao espaço em projeto que une artes plásticas e cinema nas noites de quarta-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44

A Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande), realiza hoje, às 18h, mais uma edição do projeto feito em parceria com o Coletivo Cinema na Rua no qual exibe filmes ligados às artes visuais. Para a sessão de hoje foram selecionados os documentários “Pão e Circo” e “Doc:69 - Praça da Luz”. A noite terá ainda a exibição do longa “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro. A entrada é gratuita.

“Pão e Circo” acompanha a performance de artistas de rua que atuam na Avenida Paulista, em São Paulo, e conta um pouco das histórias e dos motivos que os levaram às ruas. Já e, “Doc:69 - Praça da Luz”, narra a história de prostitutas de idade avançada que ganham a vida na Praça da Luz, em São Paulo. Relatos inusitados e surpreendentes de cinco mulheres que revelam em detalhes suas experiências durante os anos de profissão.

O longa-metragem “Boi Neon” narra a história de Iremar (Juliano Cazarré), um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa, Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Projeto

O projeto de cinema tem movimentado as noites de quarta-feira na Galeria Trapiche Santo Ângelo. Os filmes escolhidos são sempre de assuntos transversais às artes plásticas.

Como a sessão será do lado de fora da galeria, os organizadores pensaram em uma forma de manter o público o mais confortável possível. Desta forma, estão estimulando os cinéfilos a levarem cadeiras de praia, esteiras e cangas para serem espalhadas no local. Como parte desta estratégia, também serão vendidas comidas veganas no local.

Serviço

O quê

Sessão de Cinema na Galeria Trapiche

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.