Seleção Brasileira

Taffarel mostra bastante confiança no goleiro Alisson

Goleiro está na reserva do Roma, da Itália, mas o tetracampeão destaca potencial e "cabeça boa"

Por SporTV.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Alisson e Taffarel durante treino da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Alisson e Taffarel durante treino da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) (Tafarel)

NATAL

Titular da Seleção Brasileira desde o ano passado, o goleiro Alisson tem ficado na reserva no seu novo clube, o Roma, neste início de temporada. O arqueiro tem sido escalado apenas nas partidas da Liga Europa e da Copa da Itália. Apesar disso, a sua vaga no time de Tite não corre risco, como afirmou o preparador de goleiros da Seleção, Taffarel.

O camisa 1 da Copa do Mundo de 1994 acredita que Alisson passa por um momento delicado, mas acredita no potencial do goleiro.

“O Alisson vive uma situação bastante delicada para ele. Acompanhei bastante os treinamentos dele lá no Roma. Infelizmente, ele não está jogando no Campeonato Italiano, só na Liga Europa. Mas, aos poucos, ele está mostrando ao treinador e eu ouvi de todos no Roma que ele tem um potencial muito grande, e logo vai conquistar essa vaga. Ele tem pela frente o Szczesny, que é um bom goleiro e está jogando bem. É um desafio importante para ele. Lógico que o ideal era ele estar jogando todos os jogos, para chegar aqui da melhor maneira possível. Mas ele sabe que tem que aproveitar muito bem os treinamentos e esses jogos na Liga Europa”, disse Taffarel.

Treinamento

Taffarel esteve em Roma, conversou com Alisson e acompanhou seus treinamentos no clube. O preparador da Seleção destacou a maturidade do arqueiro, apesar de seus 24 anos de idade.

“É estranho o Alisson no banco, é o titular da seleção brasileira, é um grande goleiro, com grande potencial, está em uma idade ótima, parece um veterano. Ele tem uma tranquilidade muito grande. A gente conversou bastante, acompanhei os treinos, como está a cabeça dele e ele me parece muito bem. Para ele, é uma coisa nova: Europa, saiu do Internacional, foi para o Roma, achou que seria titular (...) É estranho, você chega na Itália e eles acham que vão te ensinar a ser goleiro. Eles acham que têm o melhor trabalho do mundo com os goleiros, e você tem que ter um trabalho de adaptação. O Alisson precisa menos de adaptação, precisa de jogar. É importante ele estar com a cabeça boa. Ele não está satisfeito, e não pode estar satisfeito de estar na reserva. Mas está aproveitando as oportunidades e espera ser titular no futuro. Na hora que entrar, vai ser goleiro por muitos anos no Roma”.

A Seleção Brasileira está em Natal, para enfrentar a Bolívia, na próxima quinta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na terça-feira seguinte, viaja para encarar a Venezuela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.