No Maranhão

Sebrae fala de compromissos assumidos por prefeitos eleitos

Segundo o órgão, 55,7% dos prefeitos eleitos e os dois candidatos que brigam em São Luís assumiram compromissos com políticas públicas de fomento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h44
A todo os 695 candidatos a prefeitos nos 217 municípios do estado responderam questionário
A todo os 695 candidatos a prefeitos nos 217 municípios do estado responderam questionário (Urna Eletrônica)

SÃO LUÍS - Segundo levantamento feito pelo Sebrae do Maranhão, logo após o resultado das eleições no último domingo, 55,7% dos prefeitos eleitos e os dois candidatos que ainda seguem disputando a prefeitura da capital, assinaram termo de compromisso que prevê a inclusão de políticas públicas de fomento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais em seus programas de governo.

Ao longo da campanha eleitoral, a instituição realizou a entrega do "Guia do Candidato Empreendedor" a todos os 695 candidatos a prefeitos nos 217 municípios do estado. Desse total, 50% dos candidatos assinaram termo com a instituição, comprometendo-se a destacar o empreendedorismo em seus programas de governo, principalmente no que diz respeito a tornar o ambiente favorável aos pequenos negócios na economia local.

No guia estão listados dez passos em cem ações que orientam as prefeituras municipais de todo o país a adotar ações e políticas públicas focadas nos pequenos negócios para que possam somar ao desenvolvimento da economia local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.