Bolívia

Moreno pede para Bolívia não ter medo

Atacante quer manter o sonho de classificação para a Copa, mas diz que precisa vencer o Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Marcelo Moreno segue como o principal nome ofensivo da seleção boliviana de futebol (Foto: Aizar Raldes/AFP)
Marcelo Moreno segue como o principal nome ofensivo da seleção boliviana de futebol (Foto: Aizar Raldes/AFP) (Moreno - Bolívia)

SÃO PAULO

A Bolívia não abandonou as pretensões de se classificar para a Copa do Mundo da Rússia. Para o atacante Marcelo Moreno, uma vitória contra a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, dará a confiança que a equipe necessita para se recuperar nas Eliminatórias da América do Sul.

Com apenas sete pontos somados nas Eliminatórias e ocupando a oitava colocação, a equipe espera aproveitar o bom momento iniciado com a vitória por 2 x 0 sobre o Peru, no dia 1º de setembro. Na última rodada, disputada no dia 6 de setembro, o time boliviano surpreendeu ao empatar sem gols com o Chile, no Monumental, em Santiago.

“Sei como é enfrentar o Brasil, uma Seleção que merece todo o respeito. Mas, da nossa parte, temos que colocar tudo em campo para conquistar um bom resultado”, afirmou Moreno. “Não temos medo de jogar com o Brasil. O jogo opõe onze jogadores contra onze. E entramos em todas as partidas para ganhar”.

Marcelo Moreno é um velho conhecido da torcida brasileira, já que acumulou passagens por Grêmio, Flamengo e Cruzeiro. Hoje no futebol chinês, o atacante de 29 anos continua sendo um dos principais nomes ofensivos do time boliviano. “Nós jogaremos com amor e dignidade para conquistar um bom resultado e seguir sonhando com uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou.

O primeiro time a integrar a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 é a Colômbia. O time soma 13 pontos e ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias. A repescagem está com o Equador, que aparece na quinta posição da tabela, com os mesmos 13 pontos dos colombianos. Já o Brasil é o vice-líder, com 15 pontos – um a menos do que o líder Uruguai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.