Tênis

Definição de caso de Maria Sharapova sairá hoje em Londres

Definição de caso de Maria Sharapova sairá hoje em Londres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

LONDRES

A tão aguardada definição do caso de doping da russa Maria Sharapova acontecerá hoje às 10h (horário de Brasília). Pega no antidoping em janeiro, durante o Australian Open, ela foi sentenciada a dois anos de suspensão pela Federação Internacional de Tênis (ITF), mas recorreu de pena junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Originalmente marcada para setembro, a definição da CAS foi adiada para a primeira semana de outubro e ontem veio o comunicado da entidade garantindo a definição do caso no dia seguinte.

Sharapova testou positivo para meldonium, uma substância que até o fim do ano passado era permitida pela Agência Mundial Antidoping (Wada), mas que no dia 1 de janeiro de 2016 passou a ser proibida. A russa não negou ter utilizado a droga, mas alegou não ter visto os comunicados que avisaram a alteração e por isso seguiu a utilizando, algo que fazia há 10 anos.

De acordo com a defesa da ex-número 1 do mundo, a utilização do meldonium era parte de um tratamento terapêutico, alegando que o consumo não tinha como objetivo alcançar um benefício físico.

Pouco mais de 10 dias atrás, a ITF, mesma entidade que definiu pena de dois anos para Sharapova, considerou inocente a norte-americana Varvara Lepchenko, que também foi pega com meldonium.Foi constatado que o uso do medicamento foi interrompido por volta do dia 20 de dezembro de 2015, mas os traços da droga seguiram no corpo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.