Ônibus saem das garagens

Frota de coletivos circula normalmente durante as eleições

Mesmo com os últimos atos de vandalismo na capital maranhense, veículos rodaram na cidade, para garantir o deslocamento dos eleitores

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

A frota de coletivos na capital maranhense circulou normalmente durante as eleições. Até às 8h de ontem, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 80% dos ônibus haviam saído das garagens. Uma hora depois, de acordo com a pasta, toda a frota estava nas ruas. Até o fechamento desta edição, nenhum caso de incêndio a coletivo havia sido registrado neste domingo (2).

Alguns veículos deixaram as garagens escoltados por viaturas da Polícia Militar. Apesar da circulação plena dos ônibus, os veículos passavam vazios pelas principais ruas e avenidas da cidade, especialmente na manhã de ontem (2).

Até sexta-feira passada (30), o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão ainda não garantia a circulação plena dos coletivos na cidade, no dia das eleições. De acordo com a entidade, a oferta de viagens “dependeria do registro ou não de novas ocorrências de incêndios a veículos na cidade”.

No sábado (1º), um ônibus da linha Tibiri foi incendiado por bandidos na rua Nova, no bairro. Apesar do incidente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) decidiu – em comum acordo com os rodoviários – manter a circulação dos veículos ontem (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.