Eleições 2016

Barra do Corda: boato sobre falha na apuração mobiliza moradores

Eleitores foram para a frente do Fórum Eleitoral da cidade se manifestar sobre "urnas não apuradas"

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Fórum Eleitoral de Barra do Corda)

BARRA DO CORDA – Na noite desta segunda-feira (3), um boato deixou os moradores da cidade de Barra do Corda, interior da região central do Estado, enfurecidos. A confusão aconteceu em frente ao Fórum Eleitoral da cidade. Segundo informações, cerca de 16 urnas chegaram ao local, provavelmente para serem recolhidas, e logo os moradores iniciaram o tumulto na frente do Fórum, achando que as urnas estavam escondidas e que não haviam sido apuradas.

O juiz Antônio Queiroga logo esclareceu que a noticia era apenas um boato e que a polícia local também havia sido acionada para controlar a situação, parcialmente. As urnas estavam chegando de uma cidade próxima a Barra do Corda.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão esclareceu em nota os boatos gerados sobre a apuração de Barra do Corda. Segundo o TRE-MA, todas as seções da cidade foram apuradas, totalizadas e os resultados transmitidos à Central de Divulgação. O TRE disponibilizou esse link para a visualização dos boletins de urna de todo o Estado.

Segundo a Justiça Eleitoral, não existe a possibilidade de não apuração de seções de nenhum município do Estado, uma vez que o sistema de gerenciamento das eleições 2016 identificou o recebimento de todos os dados do Maranhão às 00h45 desta segunda (3).

Confira o vídeo gravado por moradores em frente ao Fórum de Barra do Corda nesta noite:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.