Mirinzal

Prefeito é preso no interior do estado por crime eleitoral

Amaury Almeida (PDT) é candidato à reeleição em Mirinzal; prisão do candidato à reeleição foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Amaury lidera as pesquisas em Mirinzal
Amaury lidera as pesquisas em Mirinzal (amaury mirinzal)

SÃO LUÍS - O atual prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida (PDT), foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na manhã deste domingo (2) por crime eleitoral e tentativa de homicídio. Em pesquisas de intenção de voto, Amaury aparece como líder da preferência dos eleitores do município.

A prisão do candidato à reeleição foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA). O candidato é acusado de agredir militantes da oposição. Uma troca de tiros teria ocorrido, atingindo um homem de nome ainda não revelado

De acordo com delegado do município, em entrevista para a Mirante AM, o prefeito disse em depoimento que agiu em legítima defesa, mas que não atirou contra o homem. As testemunhas, porém, são categóricas ao afirmar que Amaury atirou contra os militantes.

O prefeito se pronunciou sobre o caso. Leia clicando aqui.

Ouça a entrevista do delegado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.