Arthur Azevedo

Um sonho de liberdade

“Cárcere”, encenado e dirigido por Vinícius Piedade, é atração de domingo no Teatro Arthur Azevedo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Espetáculo "Cárcere" é atração deste domingo
Espetáculo "Cárcere" é atração deste domingo (Cárcere)

Na programação da XI Semana do Teatro no Maranhão no domingo será com um espetáculo que traz um novo olhar sobre a liberdade no espetáculo “Cárcere”, que será apresentado às 19h no Teatro Arthur Azevedo. Como toda a programação do evento, o espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser trocados por um kit de material escolar.

Dirigido, iluminado e encenado por Vinícius Piedade, traz uma reflexão sobre a liberdade através dos olhos de um pianista privado da sua liberdade e de seu piano. Depois de tempos tentando viver de sua arte e encontrando imensas dificuldades, acaba topando o convite de um “amigo” que lhe oferece um “bico” de venda de drogas, aproveitando o fato de ele ter contato com tanta gente nos tantos bares onde toca piano.

A proposta estética da peça percorre diferentes camadas e linguagens desde o humor corrosivo de um homem em estado de sítio a momentos essencialmente corporais.

As diferentes dinâmicas da proposta dramatúrgica acabam se completando, caracterizando assim a proposta do espetáculo, nessa reflexão sobre a liberdade.

Através de uma linguagem acessível por ser visceral, a peça traz à cena diferentes camadas de profundidade que visam proporcionar ao público um mergulho em diferentes perspectivas de ser e estar preso ou livre.

Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo tem texto de Saulo Ribeiro e Vinícius Piedade, concepção visual de Márcio Baptista e figurino de Cynthia Guedes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.