Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Cecilia Leite entre José Jorge Leite Soares e Beth e Diana Leite
Cecilia Leite entre José Jorge Leite Soares e Beth e Diana Leite
Marcia Itapary e o PH
Marcia Itapary e o PH

Novo show de Cecília Leite
Monumento histórico que enche os maranhenses de orgulho, o Teatro Arthur Azevedo recebeu em grande estilo a cantora Cecília Leite para um show que encantou a plateia e certamente vai receber aplausos por este Brasil afora, na turnê de divulgação do seu segundo álbum: “Enquanto a chuva passa”. O disco, elogiado por nomes como Chico Buarque, José Chagas, Nelson Motta e Dominique Dreyfus, foi premiado como “Melhor CD de 2015” pela Rádio Universidade FM e arrebatou “Menção Honrosa” nacional entre os “Melhores Discos do Ano” pelo prestigioso site Embrulhador.com.
Na noite de estreia da turnê, no TAA, Cecília brilhou com uma voz que se revela em interpretações marcantes e esbanjou uma contagiante presença de palco. A maranhense vai mostrar o resultado de um esmerado trabalho numa viagem literal e musical pelos palcos de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Imperatriz.

Grito de socorro
Os brasileiros estão a um passo de mudar o destino de suas cidades e melhorar suas vidas. Pelo menos na teoria é assim que deveria ser. Avaliam-se os candidatos e escolhem-se aqueles que têm as melhores propostas para seus municípios.
No Brasil, todas as cidades precisam de um gestor enérgico que consiga resolver os inúmeros problemas existentes. Há cidades sucateadas, jogadas para a festa das traças. No quesito infraestrutura, muitas penam e seus moradores sonham poder um dia subir de nível, caminhar por horizontes tranqüilos.

Grito de socorro 2
Mas infelizmente, não é assim que acontece, uma vez que os interesses individuais sobrepõem-se sobre os coletivos. A peste da corrupção é um mal que parece enraizado no DNA brasileiro.
Mas ainda sim, há esperanças e esta se renova toda vez em que se tem a oportunidade de ir até as urnas, como ocorrerá neste domingo, dia em que a democracia dará mais um de seus gritos de socorro.

“Bons Ventos”
A cantora Anna Claudia navega em maré positiva. Ela apresentará o show “Bons Ventos”, dia 16 de outubro, às 19h, no Cine Teatro da Cidade de São Luís. O sugestivo título do novo CD anuncia com cornetas o momento especial da carreira da cantora.
A partir de outubro, esse vento musical soprará do Maranhão ao Pará (terra natal de Anna), em uma série de shows. Em seguida, ela se apresentará, em novembro, no Festival de Jazz e Blues de São José de Ribamar, finalizando a turnê 2016, em dezembro, no palco do teatro do SESC Boulevard, em Belém do Pará.
No show do Cine Teatro da Cidade de São Luís, Anna Claudia estará acompanhada por banda que também é responsável pelos arranjos, formada por Luiz Júnior, Mauro Travincas, Rui Mário e Luiz Claudio Monteiro Farias.

Saldo positivo
Após os Jogos Olímpicos, parece que a imagem do Brasil aos olhos da imprensa estrangeira melhorou. Pelo menos é o que revela pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo.
Entre os profissionais que vieram ao país para cobrir o megaevento, 59,7% afirmaram que suas próximas matérias sobre o Brasil deverão ser positivas, ou seja, um crescimento de 62% em relação ao percentual antes dos Jogos, que era de 36,8%.
O turismo e a cultura nacional deverão ser os temas responsáveis pela maior quantidade de matérias positivas nas futuras reportagens: 29% cada. Antes da Rio 2016, as matérias sobre o Brasil com teor negativo eram relacionadas, na maioria dos casos, à política (56%) e à violência (40%). Já as positivas destacavam o turismo (28,6%) e a cultura brasileira (23,8%).
De acordo com levantamento, 90,5% dos entrevistados disseram que a viagem atendeu ou superou as expectativas, o que fez com que 89,6% deles afirmassem que recomendariam o Brasil para a próxima viagem de amigos, família ou público em geral.

Troca de Ouro
A prática é adotada por algumas das maiores e melhores joalherias do país e faz sucesso, pois permite que os clientes desapeguem de peças antigas (e até quebradas e sem uso) e usem o crédito para comprar novas e lindas joias.
E é exatamente isso que acontecerá em outubro, durante a “Troca de Ouro”. Peças de ouro em qualquer estado poderão ser trocadas de 1 a 15 de outubro, exclusivamente nas lojas Rosa Rio do Tropical Shopping e na Rosa Rio Conceito, da Avenida dos Holandeses. Já de 16 a 31 de outubro, o câmbio será feito nas lojas Rosa Rio dos Shoppings da Ilha, São Luís e Rio Anil.

Um jeito carioca de ser
Quem desembarca em São Luís, hoje, é Jefferson Fernandes Luiz, no meio artístico conhecido como Mc Sapão. Ele e sua banda de funk estarão à noite na Casa das Dunas, no comando da festa temática “Baile da Moderninha”. O artista é uma febre geral dentro desse gênero musical. Em São Luís, protagonizará show nos mesmos moldes dos que realiza pelo Brasil, mostrando uma batida característica, conforme suas raízes e muito do seu jeito carioca de ser.

TRIVIAL VARIADO
Só da Polícia Militar serão mais de 7 mil e 500 homens trabalhando durante as eleições no Maranhão. O TSE autorizou também a força federal para 45 municípios.

Em São Paulo, Luiza Erundina e Marta Suplicy são as duas únicas mulheres na briga pela prefeitura e disputam entre si o voto feminino e feminista.

Vivenciamos uma eleição “limpinha”. Nada de papeis de santinhos sujando ruas e calçadas.

O Mokai Lounge Bar abre seu charmoso lounge bar hoje à noite, para receber a festa “Mokai Disco Club”, com os hits que embalaram as antológicas noites da Boate Gênesis.

DE RELANCE

Plantão Judiciário
Aprovada pelo TJMA Resolução que dispõe sobre a regulamentação do Plantão Judiciário de 2º Grau da Justiça maranhense. Pela Resolução, este funcionará nos dias em que não houver expediente forense e nos dias úteis, fora do horário de atendimento ao público, que é de 8h às 18h. A medida considera duas Resoluções do Conselho Nacional de Justiça. O plantão vai operar nos sistemas de permanência e sobreaviso. No sistema de permanência, o atendimento ao público ocorrerá nos horários das 9h às 12h (nos dias em que não houver expediente forense) e das 18h às 21h (nos dias úteis). Já no sistema de sobreaviso, o atendimento será feito no horário das 21h do dia anterior às 8h do dia seguinte, nos dias úteis, Nas datas em que não houver expediente forense, ele funcionará fora do horário das 9h às 12h.

Cartilha
A Sociedade Brasileira de Imunizações lançou cartilha para orientar médicos sobre as vacinas que devem ser aplicadas aos pacientes com HIV. O objetivo é enfrentar a baixa cobertura vacinal entre esse público. A publicação é fruto de uma parceria com a Sociedade Brasileira de Infectologia. O lançamento ocorreu em Belo Horizonte. A cartilha de 59 páginas será distribuída aos médicos associados e também em estabelecimentos hospitalares que possuem profissionais lidando com pacientes com HIV.

Coração
O ShopDog do Península Mall, das irmãs Camila e Marcela Goulart, associadas com Lívia Trindade, oferece instalações para que os pets usufruam de tratamentos de beleza. Tudo bem parecido com aquilo que se vê em outros continentes. Aliás, a Associação Americana do Coração, ao pesquisar outras estratégias para proteger o coração, chegou a um aliado inusitado: o cachorro. Isso mesmo! Talvez seja essa uma das razões para o mercado pet se profissionalizar cada vez mais e as mascotes serem cada vez mais paparicadas.

Parque da Aventura
Já em clima de comemoração ao Dia das Crianças, a Praça de Eventos do São Luís Shopping, no piso 1, oferecerá diversas atrações a partir de hoje. Dentre as novidades pensadas para a gurizada, está o Parque da Aventura, que consiste em um circuito com atividades radicais, como tirolesa, escalada, ponte de cordas e teia de aranha, além do super divertido Eurobuny.

Dia das Crianças
A Aliança Brasil-América (ABA Lagoa), de Jacqueline e Humberto Oliveira, preparou uma deliciosa programação para o Dia das Crianças, que no dia 8 de outubro terão um momento especial na Lanchonete McDonald’s do Renascença II, inclusive conhecendo todo o processo de fabricação dos lanches. O trajeto das crianças será feito a bordo do “Trenzinho da Alegria”, divertida atração infantil que percorre a área do Complexo Esportivo Lagoa da Jansen.

Sem aumento
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou a possibilidade de aumento de impostos para este ano e disse que todas as projeções feitas estão de acordo com a arrecadação prevista. Ele também não acredita que, em 2017, sejam aumentados os tributos, porque, a princípio, isso não é contemplado no orçamento para o ano que vem. A prioridade nacional atualmente parece ser controlar a queda da economia, estabilizar, voltar a crescer, investir e criar empregos.

Pensamento de Antoine de Saint-Exupéry:
“O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.