Terror

Flávio Dino se pronuncia em rede social sobre onda de ataques

Para o governador do Maranhão, boom da violência na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado têm "claros apoios políticos"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Ataques assustam rodoviários e a população em geral
Ataques assustam rodoviários e a população em geral (ônibus queimado)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (30), para comentar a onda de ataques que estão ocorrendo em São Luís. Para o gestor, os ataques têm "claros apoios políticos".

Em publicação, Dino afirmou que as facções criminosas "querem a volta da livre circulação de drogas, armas e celulares, por meio de regalias e privilégios".


Apesar de não terem surtido efeito o trabalho de escolta dos ônibus, anunciado antes do boom de ataques que ocorre desde a noite de ontem, ele parabenizou as ações da polícia. "Desde a semana passada, a nossa Polícia já evitou dezenas de ataques graves. Na noite de ontem, foram muitos criminosos mobilizados. A nossa Polícia efetuou 23 prisões e evitou dezenas de ataques. Agradeço ao empenho dos policiais", escreveu.

Por causa dos ataques, haverá aumento no efetivo policial por meio de parceria entre as polícias Civil, Militar e o Exército Brasileiro, além da convocação de militares lotados em cargos administrativos e oficias que estariam de folga para cumprir jornada extra operacional remunerada. Ontem, Dino ainda solicitou ao governo federal o envio de mais tropas para o reforço do policiamento.

O aumento do efetivo policial nas ruas é garantido por meio da convocação de oficiais (tenentes, capitães, majores e coronéis) e praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), incluindo militares de funções administrativas e aqueles que estariam de férias, para reforço do contingente policial que deverá atuar nas ruas no dia de votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.