Assistência

Órgãos promovem ações voltadas para os idosos

Programação, promovida em Imperatriz, consta de palestras e eventos de lazer e cuidados com a saúde e se estenderá até sábado, como parte das comemorações do Dia Internacional do Idoso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Idosos na cerimônia de abertura da semana voltada à terceira idade
Idosos na cerimônia de abertura da semana voltada à terceira idade (Semana do Idoso)

IMPERATRIZ - Com a temática “Cuidado e Afeto Fazem a Pessoa Idosa Feliz”, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio do Conselho Municipal do Idoso (CMPI) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), realizam, até sábado, 1º de outubro, a XIV Semana Municipal do Idoso, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

A cerimônia de abertura ocorreu, na segunda-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a participação da palestrante Franceli Feitosa, que falou sobre o tema oficial da Semana do Idoso. O evento contou também com a presença de representantes de diversos setores da sociedade civil, idosos e do setor público municipal.

Segundo a secretária da Mulher, Maria de Conceição Medeiros Formiga, as ações sociais têm como objetivo atrair a atenção da sociedade para o valor e o papel do idoso. “Esse momento tem como finalidade conscientizar a população e a pessoa idosa sobre seus direitos, proporcionando-lhes momentos de desconcentração, bem-estar emocional, saúde, cultura, lazer, cidadania, dignidade, entre outros fatores que visam melhorar sua qualidade de vida” destaca a secretária.

Rede
Para a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, esses programas dão garantias de continuidade dos cuidados e integram as redes de atenção à saúde da pessoa idosa. “Eles precisam ser vistos com outros olhos. Precisamos estar atentos às mudanças que estão acontecendo no envelhecimento dessas pessoas para que eles tenham uma qualidade de vida melhor e participem das atividades oferecidas”,diz.
Durante toda semana estão ocorrendo várias atividades com o intuito de sensibilizar a sociedade civil acerca do empoderamento e das diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa. Os encontros acontecem em vários locais da cidade, nos horários da manhã e tarde.

Programação:

Hoje:

18h Baile da Feliz Idade – Local: Maçonaria da Rua Alagoas, Juçara.

Sexta-feira:

14h – Sessão de Cinema no Shopping Tocantins.

15h30 – Exposição de fotos: (Valorização à Pessoa Idosa”. Local: Shopping Tocantins, Rua Piauí, Centro.

1º/10 (Sábado): (8h: Visitação e Lanche ao Lar São Francisco de Assis. Local: Rua Pará, s/n, Nova Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.