Acidente

Ônibus cai em barranco e mata pelo menos 19 pessoas no Nepal

Acidente aconteceu na cidade de Marpak, no distrito de Dhading; região montanhosa dificultou os trabalhos de resgate

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Nepal - Pelo menos 19 pessoas morreram e 16 ficaram feridas em um acidente de ônibus que caiu em um barranco no norte do Nepal, uma região de geografia complicada e que dificultou os trabalhos de resgate.

De acordo com o chefe da polícia local, Sarad Prasad Khatri, o acidente aconteceu por volta das 10h (horário local) na cidade de Marpak, no distrito de Dhading, cerca de 120 quilômetros ao noroeste de Katmandu.

"A dificuldade do terreno poderia ter sido a razão do acidente. Ainda estamos investigando a causa", afirmou Khatri, em entrevistas à Agência Efe.

O ônibus fazia uma rota interna no distrito, que foi um dos mais afetados pelo terremoto que no ano passado atingiu o Nepal e matou 9 mil pessoas.

Segundo a imprensa local, a maioria das vítimas estava indo a um escritório do governo para retirar um benefício fornecido para a reconstrução de suas casas destruídas no sismo.

De acordo com o diretor da polícia, 18 passageiros morreram antes de o resgate chegar, uma hora depois do acidente, enquanto os feridos foram levados de helicóptero pelo Exército ao Hospital Universitário Tribhuvan, em Katmandu, onde um deles morreu.

Conforme Deepak Mahara, diretor do hospital, seis feridos estão em estado grave.

A precariedade das estradas, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes de trânsito no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.