Eleições 2016

Urnas eletrônicas devem ficar prontas até amanhã para o pleito

Secretário de Tecnologia da Informação do TRE afirmou que equipamentos estarão preparados até amanhã, quando serão lacrados

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Urna eletrônica)

Todas as urnas eletrônicas devem ficar prontas até amanhã (28), com as informações dos eleitores aptos a votar e dos candidatos que estão concorrendo já inseridas, para a votação nos municípios maranhenses. Em seguida, elas são lacradas, ficando o seu uso programado para acontecer apenas no dia 2 de outubro, a partir das 8h.

A informação é do secretário de Tecnologia da Informação, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gualter Lopes. Ele destacou os procedimentos de segurança das urnas, conforme determina resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante treinamento realizado ontem (26), voltado para promotores de justiça com atuação eleitoral, no interior e na capital.

Além do funcionamento das urnas, também foram abordados durante o treinamento outros temas como condutas proibidas na véspera das eleições, crimes e ações eleitorais. A reunião de trabalho contou com as participações do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, do procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira, e do promotor de justiça auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral, Pablo Bogéa Pereira dos Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.