Cinema

Um maranhense na telona

Ator Júnior Vieira está no filme “É Fada”, que terá pré-estreia hoje, em São Paulo, e amanhã, no Rio de Janeiro; no longa-metragem, ele contracena com a youtuber Kéfera

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Júnior Vieira está no longa-metragem “É Fada”, que teve pré-estreia ontem, em São Paulo
Júnior Vieira está no longa-metragem “É Fada”, que teve pré-estreia ontem, em São Paulo (Ator Júnior Vieira)

Experimentando uma ótima fase artística, com trabalhos voltados principalmente para o teatro, o ator maranhense radicado no Rio de Janeiro Júnior Vieira está no longa-metragem “É Fada”, que teve pré-estreia ontem, em São Paulo, e será lançado no dia 6 de outubro para todo o Brasil. No filme, Vieira contracena com a youtuber Kéfera Buchmann e com a atriz Klara Castanho. O filme tem texto de Thalitha Rebouças e direção de Daniel Filho.

A pré-estreia no Rio de Janeiro acontecerá amanhã. Júnior Vieira, que saiu de Imperatriz aos 4 anos de idade e no mundo das artes entrou como figurante, disse que está muito feliz com o resultado do filme, voltado para o público infanto-juvenil. No longa-metragem, ele vive o personagem, Ankô, fazendo par com Kéfera. “O meu personagem é o chefe do mundo das fadas e monitora a Geraldine, personagem de Kéfera, que só vive fazendo besteiras. Na verdade, ela seria uma fada madrinha às avessas e os dois formam o par, digamos assim, desromântico”, disse o ator, que atualmente está com agenda cheia na área de cinema, fazendo um filme atrás do outro.

Júnior Vieira contou que está agendado para ir a Recife (PE) gravar o filme longa-metragem “A morte habita a noite”, do cineasta Eduardo Morotó, que será filmado nas imediações do Mercado São José e também na Praia do Janga. O filme deverá ficar pronto no fim de 2017.

O filme retrata a vida de Raul, que aos 50 anos, alcoólatra e desempregado, tem como tábua de equilíbrio a paixão por Lígia, que nos últimos anos foi sua parceira de vida sem regras. Após ser abandonado por ela, deseja a bebida com mais vigor, contrai tuberculose e entre Postos de Saúde e trabalhos transitórios como o de faxineiro de uma Peixaria, constrói uma doce relação com Cássia, uma garota de dezesseis anos. Porém, fragilizado pelo sumiço de Lígia e pela doença, não assume um contato mais sério com ela, que está a um passo da auto-destruição.

Trajetória - O maranhense começou na carreira artística por indicação e procurou a “Casa e Cia de Artes Avancini”, onde conheceu Andréa Avancini, sua amiga e madrinha. Mas estava decido a parar por falta de recursos. No entanto, Andréa deu a bolsa para que ele conseguisse concluir o curso e também o indicou para algumas agências de modelos onde começou a trabalhar mais tarde. O ator buscou especialização e com bastante determinação correu atrás de grandes trabalhos.

“O trabalho do ator é como uma roda gigante: sempre vai girar e em um momento você vai estar lá em cima, no outro lá embaixo. O segredo é saber aproveitar o ciclo dela e fazer o melhor que puder”.

Na televisão, Júnior Vieira participou da série “Clandestinos” (exibida pela Rede Globo), “Parafernalha”, a novela ‘Dona Xepa” (Record), entre outras. Junior acabou de gravar sua participação em uma série da Warner, que falará sobre a escravidão, no qual fará José do Patrocínio, responsável por aconselhar a Princesa Isabel a assinar a Lei Áurea, e que vai estrear no fim do ano.

Com “Ankô” no filme “É Fada”, Júnior Vieira agrega mais uma conquista em seu currículo e este, ele considera um dos seus principais papéis: “Nos divertimos muito nas gravações. O clima era ótimo e tenho certeza de que as pessoas irão torcer muito pelo casal mais desromântico dos cinemas”, disse. O ator também é um grande defensor das questões raciais e luta para que em um dia os negros consigam atingir os mesmos papeis que os brancos, em todas as plataformas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.