Vagas

UEMA divulga concorrência do vestibular 2017

Curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais - Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar, na categoria feminina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Provas do PAES 2017 serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro
Provas do PAES 2017 serão realizadas nos dias 20 e 21 de novembro (uema)

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou nesta terça, 27, a concorrência para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2017). Mais de 54.700 pessoas se inscreveram no vestibular.

Nesta edição, o curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais - Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. São 600,25 candidatos concorrendo a uma vaga.

O segundo curso mais concorrido é o de Formação de Oficiais - Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria masculina, com 251,06 candidatos por vaga; seguido do curso de Medicina, com 244,62 candidatos por vaga. Em quarto lugar, está o curso de CFO Bombeiro Militar do Maranhão, com 174,31 candidatos disputando uma vaga. Veja concorrência de todos os cursos aqui

Serão ofertadas 4.220 vagas para o ano de 2017, distribuídas em todos os campi da UEMA. A partir desta edição do PAES, a Instituição irá oferecer vagas em quatro novos cursos: Filosofia, Campus São Luís, com 45 vagas; Educação Física, Campus São João dos Patos, com 40 vagas; Ciências Contábeis, em Codó, com 40 vagas e; Ciências Naturais no Campus Caxias, também com 40 vagas.

Provas

As provas serão realizadas em dois dias consecutivos: 20 e 21 de novembro de 2016. No primeiro dia (domingo), a prova será constituída de sessenta questões objetivas de múltipla escolha, por área de conhecimento, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

Já no segundo dia, 21 de novembro (segunda-feira), a prova terá doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso, eprova de produção textual, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN’s.

O Processo Seletivo será realizado nos seguintes campi: São Luís , Pedreiras, São João dos Patos, Caxias, Timon, Barra do Corda,Imperatriz, Grajaú, Codó, Bacabal, Lago da Pedra, Coelho Neto,Balsas, Zé Doca, Pinheiro, Santa Inês, Itapecuru-Mirim, Presidente Dutra, Açailândia, Colinas e Coroatá. O candidato fará sua opção de realização das provas em um dos campi mencionados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.