Racismo

Fifa encerra força-tarefa contra racismo no mundo

Fifa encerra força-tarefa contra racismo no mundo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

RIO DE JANEIRO

A Fifa encerrou sua força-tarefa contra o racismo declarando que sua missão temporária foi cumprida, de acordo com o jornal The Guardian. Apesar das preocupações com relação a comportamentos discriminatórios na Rússia, sede da próxima Copa, a entidade enviou mensagem aos membros da força-tarefa informando de sua dissolução.

“A força-tarefa da Fifa contra o racismo e discriminação foi criada com sua ajuda em caráter temporário para desenvolver recomendações para a Fifa. Portanto, estamos satisfeitos de informar que todas as recomendações da força-tarefa foram implementadas e todos os projetos resultantes estão em andamento - escreveu Gerd Dembowski, gerente de diversidade e antidiscriminação da Fifa”.

A força-tarefa foi criada em 2013 pelo ex-presidente Sepp Blatter e era liderada por Jeffrey Webb, um dos dirigentes preso em 2015 no escândalo de corrupção da Fifa. No ano passado, o comando passou para as mãos de Constant Omari, presidente da federação congolesa, mas Osasu Obayiuwana, membro da extinta força-tarefa, afirma que nenhuma reunião foi realizada desde então.

“Eu gostaria de dizer que estou chocado com a decisão, mas infelizmente não estou. A Fifa tem uma posição diferente”, disse Obayiuwana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.