Eleições 2016

Escutec aponta cenário eleitoral em São Francisco do Maranhão

Adelbarto Santos (PCdoB) chega como favorito na reta final da campanha eleitoral no município

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Pesquisa Escutec e intenções de votos realizada na cidade de São Francisco do Maranhão mostra que o candidato Adelbarto Santos (PCdoB) chega como favorito na reta final da campanha eleitoral no município.

De acordo com o levantamento, se as eleições fossem hoje, o representante da coligação “Unidos pela mudança” aparece com 56%bdas intenções de voto. Seu único adversário na disputa, Natanael Almeida (PP), da coligação “A união faz a força”, tem 32,5%.

Declararam votar em nenhum dos dois candidatos apenas 3,5% dos entrevistados e outros 8% disseram não saber em quem votar ainda, ou não responderam a essa questão.

No quesito rejeição a situação se inverte: o candidato do PP é o mais rejeitado em São Francisco do Maranhão é Natanael Almeida, com 49,5%. Já 29% dizem não votar em Adelbarto Santos.

A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e realizada em São Francisco do Maranhão nos dias 15 e 16 de setembro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-08819/2016. Foram ouvidos 200 eleitores, para uma margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e intervalo de confiança de 95%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.