Ônibus foram recolhidos

Bandidos ateiam fogo em ônibus no Coroadinho e no Tibiri e ataque frustrado é registrado no BF

Polícia Militar confirma as ações e informa que homens já estão nas ruas e que 4 pessoas foram presas na Liberdade

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Ônibus da linha Vila Conceição sofreu ataque na noite desta terça-feira
Ônibus da linha Vila Conceição sofreu ataque na noite desta terça-feira

SÃO LUÍS - A Polícia Militar confirmou um ataque a ônibus em São Luís no início da noite desta terça-feira (27). Segundo o major Serra, um grupo de aproximadamente 10 homens, todos encapuzados, entrou no coletivo, já no ponto final da Vila Conceição, na área do Coroadinho, e ateou fogo no veículo. Ainda segundo a PM, nenhum passageiro ficou ferido. A PM confirmou, também, uma tentativa de ataque no ponto final do Bairro de Fátima. Um terceiro ataque também foi confirmado no bairro do Tibiri. Em nota, a Secretaria de Segurança do Maranhão informa que quatro suspeitos foram presos, na Liberdade, com um galão vazio e drogas.O Sindicatos dos Rodoviários do Maranhão informou que os ônibus foram recolhidos.

A Polícia Militar já segue fazendo busca pela região em busca dos bandidos. Homens da polícia estão sendo deslocados para os pontos finais de vários bairros da capital. Existe a possibilidade dos atentados tenham partido após ordens saídas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nesta tentativa do Bairro de Fátima, os criminosos chegaram a expulsar os passageiros e a jogar gasolina no veículo, mas, até o momento não se sabe o motivo da não conclusão do ataque. Na ação no Tibiri, quatro bandidos teriam invadido o veículo e praticado o ato terrorista.

Galão com gasolina foi abandonado após ataque frustrado no Bairro de Fátima
Galão com gasolina foi abandonado após ataque frustrado no Bairro de Fátima

Em maio deste ano, 18 ônibus foram atacados ou sofreram tentativas de depredação por criminosos, o que levou ao recolhimento da frota. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), o prejuízo para as empresas ultrapassou R$ 1 milhão.

Na época, a polícia montou uma força-tarefa e prendeu 39 suspeitos desses ataques, que foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A ordem para os ataques partiu de dentro do presídio.

Presos na Liberdade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), confirmou os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. Segundo a SSP "não houve vítimas e que a Polícia já está nos locais realizando a perícia".

Segundo a nota, a Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que estão sendo autuados em flagrante na SEIC. A secretaria destacou ainda que "as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo a fim de frustrar a atuação criminosa e assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei".

A SSP pediu que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.

VEJA GALERIA COM IMAGENS DOS ATAQUES E VÍDEO DE AÇÃO NO COROADINHO

Ataques a ônibus em São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.