Judô

Projeto Futuro reúne atletas da elite nacional de judô em SP

Medalhista paralímpico Antônio Tenório inspira campeão maranhense a lutar por uma vaga em Tóquio 2020; Pedro Rezendo sonha com Jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Maranhense Pedro Victor Rezende com o medalhista Antônio Tenório/Divulgação.
Maranhense Pedro Victor Rezende com o medalhista Antônio Tenório/Divulgação. (Pedro Victor Rezende/Antônio Tenória)

Treinar com grandes atletas é sempre inspirador e de grande impacto para melhorar a performance técnica de todo atleta. E quando o atleta é um verdadeiro herói paralímpico, o encontro é ainda mais especial e inspirador.
E foi isso que aconteceu na semana passada em São Paulo, na sede do projeto Futuro - um avançado centro de treinamento de elite para atletas de judô. Por lá, estava o premiado judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que foi privilegiado por poder ter contato e trocar experiências com o judoca paralímpico Antônio Tenório da Silva, o primeiro brasileiro a conquistar um ouro em uma paralimpíada no judô.
Disputando a Rio 2016 no Judô para Deficientes Visuais, Tenório conquistou uma medalha de prata, a sexta medalha olímpica de sua coleção, agora composta por 4 ouros (Atlanta, Sidney, Atenas e Pequim), 1 prata (Rio) e 1 bronze (Londres). Prestes a completar 46 anos de idade, o atleta paralímpico já tem nova meta, que é disputar o Mundial de 2018.

Treinamento
O jovem judoca maranhense Pedro Victor Rezende treina duro para conquistar uma vaga na próxima Olimpíada de Tóquio em 2020; tem a oportunidade de frenquentar centros de treinamentos avançados como o projeto Futuro (SP) e disputar diversas provas no país ao longo do ano, sempre com vitórias. E para ele o encontro com seu herói paralímpico foi marcante.
"O exemplo de garra, dedicação e superação de Antônio Tenório é inspirador. Ter conversado com ele foi uma aula inesquecível e de alto nível motivacional. Vou levar comigo o exemplo dele e perseguir o meu sonho, que é representar o Maranhão e o Brasil na próxima olimpíada. Agradeço a Deus, meu mestre, o sensei Emílio Moreira, e aos meus patrocinadores, Grupo Mateus e Governo do Maranhão, sem os quais esse encontro inspirador não teria acontecido", disse emocionado o judoca Pedro Rezende. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.