Sérei A

Figueirense bate o Santa Cruz e segue vivo na luta contra a degola

Figueirense bate o Santa Cruz e segue vivo na luta contra a degola

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Florianópolis

O Figueirense não tomou conhecimento do Santa Cruz. No jogo decisivo na briga contra o rebaixamento, os catarinenses abriram o placar com menos de um minuto. A vitória de 3 x 1 fez o time, momentaneamente, sair da zona do rebaixamento, com 31 pontos. O Santa, por outro lado, se afundou ainda mais na vice lanterna, com 23 pontos. Ayrton e Lins, duas vezes, fizeram para os donos da casa. Keno fez para os corais. O jogo teve público total: 7.219, com 6.860 pagantes e renda: R$ 80.815,00.

Não deu tempo nem do Santa Cruz entrar no jogo. Com menos de um minuto, o Figueirense já foi mortal. Com apenas 30 segundos, Ayrton abriu o placar. Nem o mais otimista torcedor imaginaria e isso acabou desmantelando a proposta de jogo dos pernambucanos. O Figueira não tinha nada com isso e ainda fez o segundo no primeiro tempo, com Lins. E que golaço. Ele ainda deu um chapéu em Tiago Cardoso antes de completar. Aí o jogo ficou nas mãos do Figueira, que soube adminstrar muito bem. Lins ainda fez o terceiro. O Santa descontou no fim, com Keno, mas não havia mais tempo para recuperação.

O Figueirense volta a atuar no próximo sábado, às 21h, contra o Internacional no Beira-Rio. E o Santa Cruz joga já nesta quarta-feira, contra o Independiente Medellín-COL, no Arruda, pela Copa Sul-Americana

Keno, atacante do Santa Cruz, mais uma vez foi a fagulha ofensiva do time. Ele marcou o gol dos corais e se tornou o artilheiro do time na competição, com oito gols, ao lado de Grafite

O Figueirense precisou de apenas 31 segundos para abrir o placar contra o Santa Cruz. Foi um dos gols mais rápidos desta Série A. Ayrton foi o autor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.