Carnaval

Escolhido o samba da Flor para 2017

Venceu a música de Darlan Oliveira, Lucas Neto, Hakã Silva, Jeová França e Leozinho Nunes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Darlan Oliveira puxa o samba vencedor durante festa na Praça da Flor
Darlan Oliveira puxa o samba vencedor durante festa na Praça da Flor (Flor)

Foi conhecido na madrugada de ontem o samba-enredo da Flor do Samba para o carnaval de 2017. Ganhou a música dos compositores Darlan Oliveira, Lucas Neto, Hakã Silva, Jeová França e Leozinho Nunes. A festa aconteceu na Praça da Flor, no bairro Desterro, e teve um grande público, entre convidados e dirigentes de agremiações de samba e blocos. Os vencedores dividiram um cheque de R$ 3 mil.

Cabeça da parceria, o compositor e carnavalesco Darlan Oliveira sagrou-se campeão de samba-enredo pela segunda vez na escola. A outra havia sido este ano de 2016, com o enredo que versou sobre a história do grupo Laborarte.

Das nove propostas apresentadas nas duas eliminatórias, apenas quatro sambas participaram da grande final. As dos compositores: Cecel Mix, Jeová França, Nil Bala, Henrique e Israel Leite;Pimba e Nonato Silva; Lucas Neto, Darlan Oliveira, Hakã Silva, Leozinho Nunes, Jeová França;Ronildo José e Samuel Brandão.

Com o samba definido, a Flor do Samba se prepara agora para a gravação de sua faixa em CD, que terá início após as eleições municipais, conforme informações da direção de carnaval.

Grupo Grita

Em 2017, a escola do Desterro vai mergulhar na história da origem do carnaval, do teatro e percorrer a trajetória do grupo Grita dentro do enredo “Do Carnaval ao Teatro; do Itaqui ao Bacanga, grita minha flor e dá voz ao anjo da esperança”.

O enredo tem como foco principal a história dos 41 anos do grupo Grita, que encena todos os anos a Paixão de Cristo, na área Itaqui-Bacanga.
Entre as novidades anunciadas em julho pela diretoria da Flor do Samba, quando houve o lançamento do enredo, está a nova dupla de carnavalescos, Ítalo Fonsêca e Gil Vadinho, que tem a responsabilidade de todo projeto do desfile e de criações das alegorias com a equipe de escultores, ferreiros, marceneiros, pintores, eletricistas e costureiras. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.