Religião

Ciência e fé cristã são debatidas em São Luís durante seminário

Evento, organizado pelo Projeto Associação Brasileira de Cristãos na Ciência, teve debates sobre os rumos da ciência e da fé no mundo atual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Dezenas de pessoas compareceram sábado e domingo ao auditório Josué Montelo, na Universidade Ceuma, no Renascença, em São Luís, para participar de uma discussão sobre ciência e fé cristã. O evento foi organizado pelo Projeto ABC², uma iniciativa da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET), e contou com a presença do físico Dr. Roberto Covolan e do Reverendo Guilherme de Carvalho.

Os dois vieram discutir temas como as influências cristãs na gênese da Ciência Moderna, os fundamentos de teologia natural e a Fé Cristã e Ciência Contemporânea: visão panorâmica e estudo de caso.

O seminário faz parte de uma nova etapa do projeto da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC²), que pretende reunir diversos participantes dos encontros de Núcleos Locais e também novos interessados na temática fé cristã e ciência para palestras e mesas redondas.

Outros eventos estão programados para Teresina, São Paulo, além de uma Conferência Nacional.

O Projeto ABC² tem o apoio da Templeton World Charity Foundation (TWCF). Seu objetivo é promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil, por meio da constituição da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.