Exposição no Senai

Escolas do Senai abrem as portas com palestras e exposições

Interessados em conhecer as profissões da indústria e cursos de educação profissional terão a oportunidade de visitar as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial nos dias 28 e 29 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Estudantes do Senai se destacam em olimpíadas de saberes
Estudantes do Senai se destacam em olimpíadas de saberes (Senai)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em São Luís, estarão de portas abertas nos dias 28 e 29 deste mês, para os interessados em conhecer mais sobre as profissões da indústria e os cursos de educação profissional.

O projeto Mundo Senai, na sua 8ª edição, oferece palestras, visitas guiadas, entre outras iniciativas, para apresentar aos futuros profissionais caminhos que poderão levá-los a uma carreira de sucesso. A participação é gratuita e acontece em todo Brasil.

A programação na capital maranhense será nos dias 28, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, no Distrito Industrial - CEPT DI (Tibiri), e 29, nos Senai - CEPT Itaqui Bacanga (Vila Embratel) e Senai - CEPT Raimundo Franco Teixeira (Monte Castelo), das 9h às 17h.

Além de palestras, visitas a laboratórios, o Senai destaca o lançamento do Portal Mundo Senai, uma plataforma de orientação profissional completa e totalmente gratuita, com Guia de Profissões e cursos online, que direcionarão os jovens talentos para uma escolha mais assertiva, relacionando seus perfis com as profissões de destaque na região.

Os visitantes terão acesso também à Feira de Profissões, onde será possível conhecer a infraestrutura das escolas do Senai para oferta de cursos técnicos e prestação de serviços tecnológicos às empresas, e os projetos desenvolvidos pela instituição, incluindo o sorteio de bolsas de estudo para cursos de iniciação e aperfeiçoamento. Durante o evento, serão realizadas ainda as palestras “Desafio do Mercado de Trabalho” e “Marketing Pessoal”, com técnicos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Também faz parte da programação um café com empresários, no Mundo Senai do dia 28, no CEPT Distrito Industrial, onde estes terão acesso ao amplo portfólio relacionado a treinamento, capacitação e recapacitação de profissionais, como oportunidade adicional para ampliar o relacionamento com a entidade no Maranhão.

“O Mundo Senai é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais e vivenciem as carreiras da indústria, descobrindo os caminhos que o serviço oferece no Maranhão para a melhor formação profissional.

Também é aberto aos empresários, que podem aproveitar para conhecer mais os serviços oferecidos pela instituição.”, afirmou o diretor regional do Senai, Marco Antonio Moura da Silva.

Visitação

Desde 2009, cerca de 2 milhões de pessoas visitaram mais de 400 unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e da indústria da cada região.

O Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Desde 1942, quando iniciou suas atividades, já formou mais de 68 milhões de trabalhadores. Com 518 unidades fixas e 504 móveis, a instituição está presente em 2,7 mil municípios brasileiros e em nove escolas de formação no exterior.

Mais

Novidades do Senai

No ano passado, alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ficaram em primeiro lugar na olimpíada mundial de ocupações técnicas, a WorldSkills 2015, o que comprova o nível de excelência de seus cursos. Além de aprenderem a executar, na prática, as atividades da profissão escolhida, os alunos do Senai têm acesso a modernas tecnologias, são treinados para buscar soluções e a inovar no dia a dia do trabalho nas empresas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.