Um concerto no altar

Igreja São João sediará a “Noite de Oração”, espetáculo musical com grupos de canto coral, músicos e solistas, neste domingo, às 20h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Coral São João fará concerto neste domingo
Coral São João fará concerto neste domingo (Concerto Coral São João)

Mais de 70 pessoas, entre músicos e coralistas, participam neste domingo, 25, às 20h, na Igreja de São João (Rua da Paz, Centro), do concerto especial “Noite de Oração”, propondo uma reflexão para o sentido da oração por meio da música. O concerto terá a participação do Coral São João, do Coral da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Camerata da UFMA. A apresentação será dividida em duas etapas.

Na primeira parte do concerto, será apresentada a peça “Gloria”, de Antonio Vivaldi, obra coral completa com orquestra e solistas. Participarão as sopranos Elayne Cristina e Talyta Luzo e a meio-soprano Rayssa Monroy, acompanhadas pela Camerata da UFMA, tendo à frente a regente Angélica Marques.

“Antes da apresentação de ‘Gloria’, o coral da UFMA fará duas peças, sendo uma chamada ‘Lacrimosa’, de Amadeus Mozart, e a outra, ‘Laudamus’, também de Mozart, com a regência do maestro Ricardo Bordini. Depois, ainda com a Camerata, teremos ‘Ave Verum’, de Mozart”, antecipou Fernando Mouchrek, regente do Coral São João e coordenador do evento.

Na segunda parte, será apresentada a peça latina “Missa Crioulla”, do compositor argentino Ariel Ramires. O solista será Ronaldo Ribeiro, com regência de Fernando Mouchrek. Nesta segunda parte, além de instrumentos andinos, serão utilizados instrumentos brasileiros como viola caipira e cavaquinho, entre outros. Na percussão latina estarão Arlindo Carvalho e Fleming. Nas cordas, Jorge Luiz e Tiago e ao piano, Angélica Marques. O espetáculo, no total, envolverá 16 músicos e quase 60 cantores.

“Nós estamos conclamando as pessoas para uma noite de oração, por meio da música, e o que é melhor, dentro da igreja”, disse Mouchrek, agradecendo ao padre Heitor Moraes, pelo apoio com a igreja para a realização do concerto.

A ideia, segundo Mouchrek, é transformar a igreja também em uma casa de concertos, para qualquer período do ano, não somente no Natal ou na Semana Santa. “Dedicamos esse concerto a pessoas amigas que já partiram, entre elas, Hamilton Azevedo, um cantor que nesse dia faz aniversário de morte, ao amigo Ivanildo Ewerton, e a Francisco Jara, um chileno que fez muitos trabalhos latinos com a gente”, finalizou Fernando Mouchrek.

Serviço

O quê

Concerto “Noite de Oração”,

Quando

Neste domingo, às 20h

Onde

Igreja de São João (Rua da Paz)

Ingressos: R$ 40, vendidos na secretaria da igreja, antecipadamente, e na hora do evento

Nós estamos conclamando as pessoas para uma noite de oração, por meio da música, e o que é melhor, dentro da igreja”Fernando Mouchreck, regente do Coral São João

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.