Pesquisa Escutec

Pesquisa mostra disputa equilibrada em Amarante

Joice Marinho lidera disputa eleitoral com vantagem de apenas 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, Dr. Gilson Bandeira

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

A candidata a prefeita do município de Amarante do Maranhão, Joice Marinho (PDT), da coligação “Unidos Somos Mais Fortes”, lidera a pesquisa Escutec de intenções de votos divulgada hoje com exclusividade por O Estado, com 45,3%.

São exatos 9,6 pontos percentuais à frente do segundo colocado no município, Dr. Gilson Bandeira (PSDB), da coligação “Todos Por Amarante”, que apresenta 35,7% da preferência do eleitorado.

Terceiro colocado na pesquisa, Raimundinho Carlota (PMDB), da coligação “Muito Mais por Amarante”, aparece com 12,3% das intenções de votos. Já Hilmar Viana (PMN), da coligação “Pra Mudança Acontecer”, foi citado por apenas 1,3% do eleitorado entrevistado, ficando na última colocação.

Neste cenário, outros 0,3% dos entrevistados assinalaram “nenhum deles” e 5,0% não souberam ou não responderam ao item.

A pesquisa Escutec de Amarante do Maranhão foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02025/2016 e ouviu 400 eleitores, com idade a partir de 16 anos, entre os dias 19 e 20 deste mês.

O levantamento possui intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.