Inaugurações

Prefeitura comemora aniversário de Ribamar

Diversas atividades serão realizadas nesta sexta-feira e sábado em localidades do município; cidade ganha projeto da área digital e tecnológica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(A Igreja de São José é a maior atração turística de Ribamar)

O município de São José de Ribamar, terceiro maior do Maranhão em número de habitantes, completa 64 anos de emancipação política e administrativa neste fim de semana. E para festejar a data, a Prefeitura organizou programação composta de atividades culturais, inaugurações de novas obras e lançamento de projeto na área digital e tecnológica.

A Prefeitura diz que mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam todas as cidades do Brasil, ao longo de quase seis anos mais de 300 novas obras foram entregues à população em todos os setores. A educação pública, por exemplo, continua sendo referência no estado e no país, tendo obtido mais uma vez, este ano, um dos maiores percentuais de crescimento do Ideb.

A programação começa hoje com as inaugurações do Centro Social da Vila Alonso Costa e da primeira Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória, um dos bairros mais populosos da cidade.

A UBS tem equipe qualificada de profissionais e vai possibilitar a oferta de atendimento de saúde para os moradores do Parque Vitória e bairros vizinhos.

No sábado (24), dia no qual é comemorado o aniversário do município, serão entregues à população a nova Fábrica de Gelo, no bairro do Vieira, na sede, e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Jota Lima, que foi reformada e ampliada.

Será lançado oficialmente o programa Cidade Digital, já chamado pelos moradores de Ribamar Digital. Uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal, o projeto oferecerá internet gratuita, neste primeiro momento, aos moradores da região da sede da cidade.

No sábado, também serão realizados, na Avenida Gonçalves Dias e área do santuário religioso, os tradicionais desfile estudantil e culto ecumênico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.