Revista Bloomberg

Moro é 10º em lista dos 50 mais influentes do mundo

Outro brasileiro é o empresário Jorge Paulo Lemann, em 41º lugar; em primeiro está a premiê britânica Theresa May

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

São Paulo - O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, está na lista das pessoas mais influentes do mundo em 2016 feita pela revista Bloomberg. Moro aparece no 10º lugar da lista, que tem 50 personalidades.

Em primeiro lugar aparece a premiê britânica Theresa May, seguida dos candidatos presidenciais às eleições nos Estados Unidos Donald Trump, em 2º, e Hillary Clinton, em 3º lugar. Outro brasileiro que está na lista é o empresário Jorge Paulo Lemann, na 41ª posição.

A revista destaca que “Moro e sua equipe de procuradores e investigadores passaram mais de dois anos acompanhando um escândalo de quase US$ 2 bilhões” e que “seus esforços ajudaram a derrubar o Brasil em sua pior recessão em um século e criaram o clima político para a destituição da presidente Dilma Rousseff”.

Dono do fundo 3G Capital e sócio da AB Inbev, maior cervejaria do mundo, Lemann fez negócios em parceria com a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, como a compra da Heinz e fusão da companhia com a Kraft Foods. O fundo de Lemann é também o controlador da rede Burger King e da rede canadense de café e donuts Tim Hortons.

A revista diz que “onde o investidor suíço-brasileiro realmente se destaca é na gestão das empresas que ele compra”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.