Eleições 2016

Eliziane Gama critica nível de agressão entre candidatos

Postulante à Prefeitura de São Luís lamentou que as campanhas de Edivaldo Júnior e Wellington do Curso tenham descambado para troa de acusações mútuas

Carla Lima

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Eliziane Gama em campanha)

A candidata à Prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS) da coligação São Luís de Verdade, usou as redes sociais para criticar as agressões entre os candidatos Wellington (PP) da coligação Por Amor a São Luís e Edivaldo Holanda Júnior (PDT) da coligação Pra Seguir em Frente. Segundo a pepessista, o debate deve ser de propostas.

Eliziane lamentou a série de agressões protagonizada pelos seus dois principais adversários. Em rede social, Gama disse que a verdadeira discussão deve ser sobre os problemas de São Luís a serem enfrentados pelo próximo gestor.

A candidata disse que não entrará nesse tipo de debate e que continuará a criticar e fazer ponderações, mas sem rebaixar os argumentos.

“Candidatos evitam sabatinas e debates e campanhas fazem ataques uns aos outros deixando a discussão dos problemas da cidade de lado. Nossa campanha fará críticas continuará a fazer ponderações mas não ajudaremos a jogar o debate para baixo pois temos respeito por São Luís”, afirmou Eliziane Gama.

Assinatura – Já o candidato do PMN, Eduardo Braide, participou de ato promovido pelo Fórum Municipal dos Direitos da Criança. No evento, o candidato assinou Carta Compromisso com conselhos e movimentos.

"Com essa carta compromisso, reafirmo o meu compromisso de tornar as políticas públicas para crianças e adolescentes efetivamente concretas. Foi exatamente isso que propomos em nosso Plano de Governo: estruturar a apoiar permanentemente as atividades dos conselhos e movimentos para o cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)", disse Eduardo Braide.

Outros candidatos também assinaram a Carta Compromisso do Fórum Municipal dos Direitos da Criança. Participaram do ato os candidatos Fábio Câmara (PMDB), Cláudia Durans (PSTU), Valdeny Barros (PSOL), Wellington do Curso (PP) e Rose Sales (PMB).

Nossa campanha fará críticas e continuará a fazer ponderações, mas não ajudaremos a jogar o debate para baixo, pois temos respeito por São LuísEliziane Gama, candidata à Prefeitura de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.