Hacker

Yahoo diz que informações de pelo menos 500 milhões de usuários foram roubadas

Empresa disse que está notificando usuários potencialmente afetados por falha de segurança e que tomou medidas para proteger as contas

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Yahoo disse que a cópia de certas informações de contas de usuários
Yahoo disse que a cópia de certas informações de contas de usuários (Reprodução / Internet)

NOVA YORK - O Yahoo revelou uma grande falha de segurança que afetou pelo menos 500 milhões de usuários ao passo em que a companhia de tecnologia trabalha a venda de seus negócios.

O Yahoo disse que a cópia de certas informações de contas de usuários - incluindo nomes, endereços de e-mail, números de telefones, datas de nascimento, senhas e, em alguns casos, questões de segurança criptografadas e não criptografadas - foi roubada da rede da empresa no final de 2014 pelo o que o Yahoo acredita ser um autor financiado pelo governo.

A empresa disse que está notificando usuários potencialmente afetados e que tomou medidas para proteger as contas. O Yahoo, que está trabalhando com autoridades, disse que a investigação em curso indica que a informação roubada não inclui senhas desprotegidas, dados de cartões de pagamento ou informações de contas bancárias.

Em agosto, um hacker com apelido "Peace" apareceu em fóruns online, oferecendo a venda de 200 milhões de usuários e senhas por cerca de US$ 1.900,00, no total. Peace já havia vendido dados roubados do Myspace e do LinkedIn. Um porta-voz do Yahoo disse na época que a empresa estava ciente da alegação e que estava "trabalhando para determinar os fatos". Fonte: Dow Jones Newswires.

Em julho, a Verizon Communications concordou em comprar ativos de web do Yahoo por US$ 4,83 bilhões em espécie.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.