Foragido é preso

Preso no Maranhão acusado de matar a mulher em Cuiabá

Homicida teria praticado o crime em outubro do ano passado e fugido em seguida para Santo Antônio dos Lopes, onde residem os seus familiares

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Odilson dos Santos é acusado de matar a mulher em Cuiabá
Odilson dos Santos é acusado de matar a mulher em Cuiabá (Preso no Maranhão acusado de matar a mulher em Cuiabá )

O homicida Odilson dos Santos Silva, o Louco, de 30 anos, chegou ontem a São Luís e ainda este mês será transferido para o presídio de Cuiabá, no Mato Grosso, onde vai ficar preso, à disposição da Justiça local. Segundo a polícia, ele foi preso na terça-feira, 20, na cidade de Santo Antônio dos Lopes, acusado de ter assassinado, com requintes de crueldade, a sua ex-companheira, Carolina Ramos de Almeida, de 22 anos, no dia 15 de outubro do ano passado.
O delegado Thiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou de que Odilson dos Santos é natural da cidade de Presidente Dutra, mas teria ido a Mato Grosso com o objetivo de conseguir um emprego. Em Cuiabá, capital do estado, ele manteve uma relação amorosa com a vítima, mas após alguns meses terminou o relacionamento.
Ele, inconformado com o fim do romance, decidiu matar Carolina Ramos. Ainda de acordo com o delegado, no dia 15 de outubro do ano passado, ele conseguiu atrair a vítima até uma área de matagal e de difícil acesso, na Região do Rio Coxipó, em Cuiabá e, no local, desferiu uma paulada na cabeça da vítima e em seguida a matou enforcada, utilizando uma corda.

Após o ato, Odilson dos Santos fugiu para o município de Presidente Dutra. O corpo da vítima somente foi encontrado no dia 13 de novembro de 2015 em estado de putrefação. A polícia de Cuiabá começou a investigar o caso e conseguiu identificar o autor do crime.

Foi pedida, então, a prisão preventiva do criminoso ao Poder Judiciário e o fato foi informado à Polícia Civil maranhense. A equipe da Seic, de posse do mandado judicial, conseguiu na terça-feira prender o criminoso em Santo Antônio dos Lopes, e ele foi trazido ontem para a sede da Seic, no Bairro de Fátima.

Odilson dos Santos tem ainda passagem na Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. “Estamos apenas esperando a ordem da polícia do Estado do Mato Grosso para fazer a transferência desse criminoso para Cuiabá onde ficará preso”, declarou Thiago Bardal.

Mais prisão
Guarnições do 21º Batalhão da Polícia Militar prenderam, ontem, o foragido da Justiça Gilberto Oliveira da Silva, de 30 anos, na Vila Itamar. O major Prado Júnior, comandante da corporação militar, disse que os policiais receberam denúncias anônimas de que o criminoso estava circulando na localidade, realizando assaltos.

Na manhã de ontem, os militares realizaram o cerco na área e prenderam Gilberto Oliveira, nas proximidades da casa da sua namorada e foi apresentado no 12º Distrito Policial.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.