Por mais inclusão

Docência Inclusiva será debatida em seminário na capital

Promovido pelo Consultório Infantil Ludic, o II Seminário de Docência Inclusiva abriu inscrições; evento será realizado de 23 a 26 de novembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Terapeuta ocupacional Rôse Cristina Ferreira Bello em atividade de jogo de encaixe com criança
Terapeuta ocupacional Rôse Cristina Ferreira Bello em atividade de jogo de encaixe com criança (educação inclusiva)

Muitos são os questionamentos de quem está envolvido com o trabalho na área da educação inclusiva. Para dirimir dúvidas e debater o tema, o II Seminário de Docência Inclusiva será realizado de 23 a 26 de novembro, em São Luís. Promovido pelo Consultório Infantil Ludic, especializado em terapia ocupacional e fonoaudiologia, o evento tem vagas limitadas e está com inscrições abertas.

O tema desta segunda edição é “Um olhar dentro da escola”, evento que é destinado a professores da rede regular de ensino que atendem alunos com deficiência ou não, coordenadores pedagógicos, supervisores e administradores escolares, estudantes do curso de Pedagogia e demais interessados.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 98701-2240/ 98258-3307 (whats app). A proposta do II Seminário de Docência Inclusiva é mostrar como estabelecer uma relação frutífera e dinâmica entre profissionais da escola e profissionais da equipe multidisciplinar com crianças com necessidades especiais.

A metodologia de trabalho do seminário abrange palestras, debates e oficinas, nas quais serão abordados conteúdos referentes ao atendimento de pessoas com necessidades especiais em contextos inclusivos. As palestras serão ministradas por profissionais especializados nas áreas de Pedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia.

Segundo a coordenadora do evento, a terapeuta ocupacional Rôse Cristina Ferreira Bello, durante o seminário serão apresentados exemplos contextualizados e significativos, inclusão de temas de interesse, bem como o planejamento das aulas e a inserção de gestos e objetos que facilitam o aprendizado.

“Além disso, serão apresentadas ideias sobre como nutrir a autoestima e autoconfiança da criança, essenciais para que a mesma se mantenha concentrada no processo de aprendizagem”, ressaltou a coordenadora do evento.

Palestrantes

Cristina Mascaro - pedagoga, professora na FAETC (RJ), Mestre em educação especial (RJ) doutorado em Educação na FAETC (RJ), Autora do livro: Inclusão e Profissionalização do Aluno com Deficiência Intelectual

Larissa Lacerda - psicóloga pela UFMA, Especialista em ABA a autismo pelo Núcleo Paradigma, Mestrado em Análise do Comportamento pela PUC, trabalha com intervenção baseada em ABA a atraso no desenvolvimento

Karol Lopes - Fonoaudióloga, Especialista em educação Inclusiva e Fonoaudiologia Hospitalar

Rôse Cristina Bello - terapeuta ocupacional, habilitada na educação inclusiva, autismo e hiperatividade (TDHA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.