No mar Mediterrâneo

29 migrantes morrem em naufrágio no norte do Egito

Barco que seguiria para a Itália tinha entre 300 e 600 pessoas; este ano, 298 mil migraram para a Europa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Cairo

Um barco com centenas de imigrantes naufragou no mar Mediterrâneo, perto da cidade de Rosetta, no norte do Egito. A rede Al Jazeera fala em pelo menos 300 pessoas na embarcação, enquanto a agência Mena cita 600 ocupantes.

Segundo o Ministério da Saúde do Egito, pelo menos 29 corpos já foram recuperados até o momento. No entanto, o número de passageiros salvos ainda é incerto, embora a Mena diga que pelo menos 150 foram resgatados.

Rosetta, situada na foz do rio Nilo, abriga um dos principais portos do Mediterrâneo, mar que está no centro da maior crise migratória desde a Segunda Guerra Mundial. O barco estava a caminho da Itália.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), 298 mil pessoas já atravessaram os mares Mediterrâneo e Egeu, a partir do Egito e de outros países do entorno, rumo à Europa em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.