Eleições 2016

Wellington afirma não ter ligação com Waldir Maranhão e se esquiva de “prefeita ostentação”

Candidato a prefeito diz não ter ligação com Waldir e fala da sua trajetória ao ter que se posicionar sobre Lidiane Leite

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Wellington durante entrvista no JTMTV 1ª edição
Wellington durante entrvista no JTMTV 1ª edição (WELLINGTON MIRANTE )

SÃO LUÍS – Candidato da vez na sequência de entrevista da TV Mirante com os postulantes a vaga de prefeito de São Luís, Wellington (PP) teve de posicionar sobre um assunto delicado. Ele teve de responder ao jornalista Sidney Pereira a respeito da ética do seu partido, que tem vários envolvidos em esquemas recentes de corrupção, especialmente na operação Lava Jato. Além disso, Wellington teve de falar também sobre sua proximidade com seu companheiro de legenda, Waldir Maranhão, deputado federal que está enrolado em várias denúncias corrupção e ficou conhecido nacionalmente ao tentar anular sessão da câmara que aprovou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Wellington falou também sobre ex-prefeita Lidiane Leite, acusada de desviar dinheiro da educação no interior do Maranhão.

A primeira pergunta do entrevistador foi se o candidato a prefeito de São Luís se sente à vontade para falar de ética para seu eleitor sendo de um partido que vem tendo de dar várias explicações ao Ministério Público Federal por causa de desvio de verbas na Petrobras, investigações e, principalmente, por envolvimentos na Operação Lava Jato.

Diante do questionamento, Wellington afirmou que se sente muito tranquilo. “Sim. Me sinto perfeitamente à vontade. Até porque não foi o PP que me escolheu. Eu, de livre espontânea vontade, escolhi o partido. Eu era filiado ao PPS, fui eleito deputado estadual pelo PPS e, quando eu saí do PPS, eu recebi convite de oito partidos. E eu escolhi o Partido Progressista. A situação de todos os partidos do Brasil tem, mais ou menos, a mesma trajetória, a mesma história, o envolvimento com o poder. Mas hoje o Partido Progressista em São Luís vive uma nova história”.

Em seguida, o candidato teve de falar sobre uma possível participação de Waldir Maranhão no seu governo, caso ele venha a vencer as eleições municipais deste ano.

“Eu não nenhum tipo de aliança com o deputado Waldir Maranhão. Não tem nenhuma participação na nossa campanha e não terá nenhuma participação no nosso mandato. Não que seu esteja escondendo o deputado Waldir Maranhão. Não se trata disso. Eu não tenho contato com o deputado Waldir Maranhão”.

Ainda sobre a ética de seu partido, Wellington precisou comentar sobre a ex-prefeita Lidiane Leite, que assumiu mandato com filiação no PP, e deixou a prefeitura da cidade de Bom Jardim acusada de desvio de verbas da educação. Lidiane Leite ganhou fama no país ao ser conhecida como a “prefeita ostentação”, por usar as redes sociais para esbanjar joias e roupas.

“O Wellington é diferente. Wellington tem história de vida e superação. Eu tenho ajudado pessoas a mudar de vida. Temos construído uma história de sucesso”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.