Aniversário

Celebração em boa sintonia e excelente programação

35 anos da Rádio Mirante FM foram comemorados ontem com café da manhã especial, reunindo locutores, técnicos ouvintes e membros dos fã-clubes de programas da emissora

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Equipe da Mirante FM reunida na comemoração dos 35 anos da emissora
Equipe da Mirante FM reunida na comemoração dos 35 anos da emissora

A Rádio Mirante FM comemorou 35 anos com um café da manhã especial ao lado de ouvintes e fãs da emissora. Durante o encontro com os locutores, os ouvintes contaram histórias de como a rádio marcou suas vidas e puderam tietar os donos das vozes que os acompanha no dia a dia. Aos 35 anos, a Mirante FM está consolidada e com ouvintes fiéis, sendo frequência certa para quem quer ouvir boa música, mas não deixa de lado uma de suas principais características, a inovação.

O café da manhã aconteceu no auditório do Grupo Mirante, no São Francisco, e reuniu os locutores da emissora e membros dos fã-clubes Clube do Acorde e Recorde, Acorde e Recorde Oficial, Comando Power, Amigos Power, Hora do Rush e MPM. A ação faz parte da programação comemorativa da rádio que inclui distribuição de brindes ao longo da promoção e até o sorteio de um ouvinte para acompanhar seu programa preferido de dentro do estúdio, juntamente com locutor.

Fã e ouvinte da Mirante FM, Lídia Ferreira contou por que a rádio faz parte da sua história. “A rádio está fazendo 35 anos e eu já tenho 50, então, acompanhei toda a trajetória da rádio. Lembro quando eu e meu marido fomos morar no interior do estado e quando voltávamos para visitar São Luís ficávamos contando o tempo para poder conseguir sintonizar o sinal da rádio. A primeira coisa que fazíamos em São Luís era ligar na Mirante FM”, contou.

Membros de fã-clubes participaram do café da manhã especial
Membros de fã-clubes participaram do café da manhã especial


“Eu comecei no rádio aos 17 anos e aos 22 anos vim para a Mirante FM. Para mim, é motivo de muito orgulho fazer parte desta história. Eu já estou aposentado, mas não abro mão de continuar comunicando, levando entretenimento, divulgando a cultura local e prestando serviço para nossos ouvintes”, disse Zacarias.

Além dos locutores, ouvintes e funcionários da emissora, a presidente do Grupo Mirante, Tereza Murad Sarney; o diretor de Mídias Eletrônica do, Rômulo Barbosa; o coordenador artístico da Mirante FM, Evandro Costa; e o diretor comercial, Júlio Valquintam, participaram da ação comemorativa aos 35 anos da rádio.

Segundo Evandro Costa, a Miran­te FM reinventou­-se e cresceu bastante nos últimos três anos, dando um salto em termos de audiência e programas. “Só temos razões para comemorar e estamos em um momento marcante da emissora, colhendo muitos bons frutos, que advêm do trabalho que realizamos e dos excelentes profissionais que temos”, disse o coordenador artístico.



História
A emissora nasceu no dia 8 de setembro de 1981. O objetivo era criar o diferencial na radiodifusão maranhense. Profissionais como José Aniesse Haickel, “Jerebinha”, e Alberto Farias (in memoriam), Mr. Melody, Celso Borges, Marco Antonio Bogéa, Cristina Almeida, Coqueiro Jr., Edmilson Filho, César Roberto, Robson Júnior, João Marcus, Dorgival Júnior, Glaydson Botelho e Pedro Sobrinho, entre outros, contribuíram para fazer da rádio uma marca registrada e legitimada pelo sucesso, atendendo a todos os segmentos sociais, sem perder a essência, que é a qualidade no ar.

Em seu casting, reúne locutores com os mais variados perfis, alguns que iniciaram sua carreira na rádio, como Nynrod Weber e Heloísa Batalha; especialistas em segmentos como Urso do Cabelo Duro e Amanda Estanislau; e os que despontaram no rádio maranhense como e DJ Waldiney.

A emissora é pioneira na realização de grandes eventos de entretenimento, esporte, música e cultura, caso da Gincana Mirante, dos Jogos de Verão, nos primeiros anos, e da Cãominhada Mirante FM, na atualidade. Ações que marcam época e reúnem multidões na capital. Também é espaço para estágio de instituições de nível superior do Maranhão.

“Criamos as melhores promoções no rádio maranhense e levamos ouvintes para conhecer artistas de renome como Rita Lee, Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Scorpions, entre outros”, lembrou Evandro Costa.

Em 2012, a Mirante FM se reposicionou no mercado, tornando se uma rádio com foco no público jovem adulto, criando uma identidade própria e mantendo a qualidade musical. De lá para cá, o sucesso só aumentou e o projeto seguiu em um ritmo cada vez mais dinâmico.
Hoje, a rádio também está disponível em plataforma digital, por meio do site imirante.com/mirantefm. No espaço, além de saber das novidades do mundo do entretenimento e da música, o público pode interagir e participar de promoções. No celular, por meio de aplicativo, a Mirante FM também está sempre sintonizada com o seu ouvinte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.