Ataque a ônibus

Cobradora vítima de ataque a ônibus em São Luís retorna ao hospital para processo cirúrgico

Benedita dos Santos, que sofreu queimaduras de 1º e 2º grau, havia retornado para casa, mas voltou a sentir dores

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Benedita dos Santos foi levada para o hospital logo após o ataque a ônibus
Benedita dos Santos foi levada para o hospital logo após o ataque a ônibus (426 assaltos a ônibus em 8 meses na Grande São Luís)

SÃO LUÍS – O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) informou, nesta terça-feira (20), que a cobradora Benedita dos Santos S. Almeida, de 47 anos, que sofreu queimaduras durante um ataque a ônibus, ocorrido no dia 12 deste mês, na Avenida Kennedy, no Bairro de Fátima, teve de voltar ao hospital para um procedimento cirúrgico. Segundo a nota, Benedita voltou parta casa, mas, após se queixar bastante de dores, ela teve de ser internada novamente. A polícia já prendeu três pessoas e apreendeu quatro adolescentes acusados de participarem do ataque, que teria sido motivado em represália à morte de um integrante de uma facção criminosa, Tiago Marques dos Santos, o Tilico, de 22 anos.

Saiba mais

Ônibus é incendiado na Avenida Kennedy, em São Luís

Polícia prende mais três envolvidos em ataque a ônibus em São Luís

Após ataque, sindicato não descarta tirar os ônibus de circulação

Benedita dos Santos sofreu queimaduras de 1º e 2º grau e o motorista Edvaldo Pinheiro, de 60 anos, e um passageiro, Joanilton Madeira Viegas, de 32 anos, também sofrem ferimentos, porém mais leves. O Sttrema informou que a cobradora passará por um procedimento cirúrgico para retirada de tecidos mortos. Segundo boletim médico, as dores diminuíram e o quadro dela é estável.

Outros casos

Somente neste ano 19 ônibus foram atacados ou sofreram tentativas de depredação na Ilha. No decorrer dessas ações criminosas, ainda de acordo com as informações da polícia, sete pessoas ficaram gravemente feridas e a ocorrência de uma morte, cuja vítima foi Marciléia Furtado, de 34 anos, ocorrido no dia 13 de janeiro, no bairro Alto Turu.

Somente no mês de julho, dois motoristas foram feridos por criminosos. Na tarde do dia 6, três bandidos assaltaram o ônibus do Campus e desferiram golpes de facão no condutor, Marcelo Saraiva Costa, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga. A vítima foi levada para um hospital e após ser medicada teve alta médica.

Já no dia 26 do mesmo mês, o motorista da empresa Ratrans, Jackenilson Rocha Cantanhede, foi alvejado nas costas e na cabeça durante um assalto ao coletivo, que faz linha ao bairro Quebra Pote. No mês de março, dia 9, durante assalto, foi baleado outro motorista, Messias dos Santos Alves, de 49 anos, na região de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.