Homenagem

Vítimas de acidentes de trânsito serão homenageadas em todos os Detrans do país

Todas as unidades vão parar para relembrar mais de 40 mil brasileiros mortos no trânsito todos os anos

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Acidentes de trânsito matam milhares de pessoas todos os anos
Acidentes de trânsito matam milhares de pessoas todos os anos (Acidente BR 316)

Uma ação especial será realizada em todas as unidades dos Detrans do país hoje (19), em memória das vítimas de acidentes de trânsito. Ao meio-dia, todas as unidades nacionais - inclusive a do Maranhão - vão vão paralisar o atendimento ao público e os servidores levantarão para fazer um minuto de silêncio. A ideia é prestar uma homenagem aos mais de 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas brasileiras todos os anos.

A ação é idealizada pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e fará parte das campanhas e atividades que cada Detran realiza durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016, que acontece até o dia 25 de setembro. Com o tema “Eu sou + 1 por um trânsito+seguro”, a campanha tem como objetivo realizar ações educativas e fiscalizatórias para promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia Farias, a ação é uma forma de sensibilizar a população e chamar a atenção para esta temática do trânsito. “A proposta de se fazer um minuto de silêncio pode inicialmente parecer singela ou inócua. Mas tenho certeza de que será impactante o fato de todos os Detrans do Brasil pararem, ao mesmo tempo, em homenagem às vítimas do trânsito”, ressaltou a coordenadora.

No Maranhão as atividades serão desenvolvidas em São Luís e nos municípios que fazem parte das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), por meio de palestras sobre segurança viária para alunos da rede pública de ensino, mototaxistas e motofretistas, ações nas faixas de pedestre, caminhada, abordagens educativas nos terminais da integração e ações fiscalizatórias - “Operação Lei Seca”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.