Concurso

Candidatos fazem concurso da Sema

Mais de 1,600 pessoas disputam 20 vagas para os cargos oferecidos no quadro da secretaria

Assesspria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

O Governo do Estado realizou, ontem, as provas do concurso para analista ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Foram mais de 1.600 candidatos disputando as 20 vagas do quadro permanente do órgão a serem preenchidas, com remuneração de R$ 4.400,00 para todos os cargos.

Organizado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso teve duração de três horas, iniciando às 9h da manhã, em São Luís.

As 1.656 pessoas que se inscreveram no concurso foram avaliadas por meio de prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática) e conhecimentos específicos.

A engenheira florestal Rafaela Perdigão é de Marabá, no Pará, e veio ao Maranhão só para prestar o concurso, atraída pelas vantagens, como salário e condições de trabalho. Otimista também estava a pedagoga Ester Oliveira. Recém formada, se aprovada, Ester terá assegurado estabilidade e segurança profissional para o resto da carreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.