Eleição presidencial

Prefeito muçulmano de Londres declara apoio a Hillary nos EUA

Khan disse ser ''um grande fã'' de Hillary e torcer para que ela vença; para prefeito londrino, visões de Trump ''jogam a favor'' do Estado Islâmico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Londres - O primeiro prefeito muçulmano de Londres, Sadiq Khan, expressou seu apoio à candidata presidencial democrata norte-americana Hillary Clinton na quinta-feira (15), alertando que visões antimuçulmanas como as defendidas pelo candidato presidencial republicano, Donald Trump, "jogam a favor" do Estado Islâmico.

Durante uma parada em Chicago em sua primeira visita aos Estados Unidos, Khan disse ser "um grande fã" de Hillary e torcer para que ela vença a eleição de novembro.

"Ela é sem dúvida a candidata mais experiente concorrendo a presidente", disse Khan a repórteres após um discurso a mais de 250 acadêmicos, diplomatas e empresários.

"Como pai de duas filhas, acho que a mensagem de a figura política mais poderosa do mundo ser uma mulher é fenomenal, e espero que ela vença", disse Khan, que como prefeito de Londres é certamente um dos membros mais influentes de sua religião na Europa Ocidental.

Em maio, imediatamente após assumir o cargo, Khan se desentendeu com Trump por causa da proposta do magnata norte-americano de impedir a entrada de imigrantes e refugiados muçulmanos nos EUA caso eleito, repudiando o plano do empresário por ser "ignorante".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.