Crise

Resultado do Ibope abre novo embate sobre as eleições 2018

Apoiador de Wellington, Roberto Rocha classificou a gestão de Edivaldo de “puxadinho” do Palácio dos Leões; Marcio Jerry reage e ataca candidato progressista

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Fla´vio Dino e Roberto Rocha devem disputar )

O resultado da pesquisa Ibope/TV Mirante que apontou empate técnico entre Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato da coligação “Pra Seguir em Frente” e Wellington do Curso (PP), da coligação “Por Amor a São Luís”, abriu novo embate entre o senador Roberto Rocha (PSB) e governador Flávio Dino (PCdoB).

Eleitos pela mesma coligação no pleito de 2014, Roberto Rocha e Flávio Dino são virtuais adversários para o pleito de 2018, quando o comunista disputará a reeleição para o Executivo Estadual. O primeiro apoia a candidatura de Wellington do Curso. Já o segundo, sustenta – politicamente -, a candidatura de Edivaldo Júnior.

Empolgado com a ascensão de Wellington na pesquisa Ibope, e rompido com Dino, Roberto Rocha utilizou o seu perfilem rede social para criticar o modo como se desenvolve a parceria institucional entre o Governo e a Prefeitura de São Luís.

Para o socialista, há submissão da gestão pedetista ao Palácio dos Leões. “No ritmo atual, não será surpresa se Wellington chegar no primeiro turno à frente de Edivaldo Holanda Jr. Quando toda população descobrir que o prefeito fez da prefeitura um "puxadinho" do Palácio dos Leões, delegando para um secretário do governador a tarefa de governar a cidade de São Luís, não tenho dúvida, Wellington ganhará a eleição”, disse.

Apesar de não ter citado nome do secretário de Dino que supostamente teria a prerrogativa de interferir nas decisões da administração municipal, nos bastidores comentava-se tratar-se de Marcio Jerry, secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos, presidente estadual do PCdoB e ex-secretário de Comunicação da gestão Holanda Júnior, no município.

“Mesmo sendo um bom filho, um bom pai, um bom esposo, o prefeito da capital do Maranhão não tem o direito de entregar o cargo de prefeito para um estafeta do governador, transformando-se num ‘sub do sub’”, enfatizou Rocha.

Reação – Marcio Jerry, considerado o homem de confiança e porta-voz de Flávio Dino no Executivo, reagiu às declarações de Roberto Rocha. Apesar disso, ele evitou citar o nome do adversário político, mesma estratégia utilizada pelo socialista. Ele optou por criticar Wellington, adversário de Edivaldo na eleição municipal.

“As parcerias entre os entes federados Estado e Municípios são fundamentais para implementar políticas públicas da melhor maneira. O governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde ano passado realizaram parcerias importantes em várias áreas, em todas as regiões cidade. Parceria é corresponsabilidade, respeito à população. As autonomias são obviamente preservadas. Lamentável que o candidato Welington, por porta vozes, critique e desqualifique as parcerias tão importantes para o nosso povo de São Luís”, disse.

Flávio Dino não comentou as declarações de Roberto Rocha.

Mais

O senador Roberto Rocha (PSB) já admitiu publicamente que pretende disputar o Governo do Estado em 2018. Desde então, passou a ser encarado como uma ameaça pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que passou a travar uma disputa política em alguns dos principais colégios eleitorais do estado. Rocha e Dino devem ser adversários no pleito de 2018, por isso a importância que dão à disputa entre Edivaldo Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.