Estrada do Araçagi

MA-203 ganha iluminação de trecho que está em obra

Após denúncia de O Estado, Estrada do Araçagy terá iluminação com refletores no trecho que está em obras, melhorando a visibilidade

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Estrada do Araçagi passa por obra de duplicação
Estrada do Araçagi passa por obra de duplicação (A Estrada)

Depois que O Estado divulgou ontem a falta de iluminação pública no trecho da MA-203 (Estrada do Araçagi), que está em obras, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado informou que o trecho já foi dotado de iluminação com refletores ao longo da pista, o que vai ajudar também na sinalização dos serviços. No canteiro central, a sinalização tem sido prejudicada por constantes furtos da cerca de proteção da área em obras, que está sendo reposta diariamente.

O projeto de duplicação da via, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), precisou ser reformulado para a correção de distorções como as dimensões do canteiro central – que chegava a ser mais largo do que a pista em alguns pontos.

Atualmente, a duplicação da rodovia está na fase de finalização da pista inferior do viaduto, além do redimensionamento do canteiro central, para ampliação do número de faixas de rolamento. Além de três pistas de cada lado, o trecho duplicado terá calçada, meio-fio, sarjeta e ciclovia, além de dois retornos de quadra com semáforos e sinalização.

As ruas transversais à rodovia também serão beneficiadas, com a pavimentação de 100 metros em cada uma. No total, serão quase sete quilômetros de pavimento novo na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.