Oportunidades

Espaços Turismo e Tecnologia são destaque na Fecoimp 2016

Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz prossegue até amanhã no Centro de Convenções com exposição de serviços e produtos e diversas oportunidades de negócios como startups

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Espaço Turismo na Fecoimp promove os pontos turísticos da Região Tocantina e outras cidades do estado
Espaço Turismo na Fecoimp promove os pontos turísticos da Região Tocantina e outras cidades do estado (Fecoimp)

IMPERATRIZ - Os espaços Turismo e Tecnologia são alguns dos destaques da 16ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que foi aberta na quarta-fera e prossegue até amanhã no Centro de Convenções de Imperatriz, com o slogan “Superando e Inovando”.

O objetivo do Espaço Turismo é reforçar a capacidade turística de Imperatriz, mostrando os potenciais econômicos e de lazer na cidade. Dentro dessa edição há uma novidade: a culinária, que será bastante explorada, tendo como parceiros no evento empresas do ramo gastronômico, que estão expondo em suas receitas a diversidade cultural da cidade e a dinâmica de sua comercialização.

“Nós queremos ampliar a discussão sobre o turismo na cidade, mostrando que Imperatriz tem grandes potenciais a serem expostos tanto comercialmente, quanto no lazer. Essas atividades dentro da feira têm como mensagem a valorização cultural e comercial da nossa região”, afirma o coordenador do Espaço Turismo, Luis Henrique dos Santos, sobre as perspectivas e objetivos da Fecoimp.

Além de mostrar o potencial turístico da cidade, o espaço também aborda outros pontos do estado, como a Chapada das Mesas, Poço Azul, Lençóis Maranhenses, entre outros locais marcantes da região. Os cantores e artistas locais estarão presentes no espaço, utilizando o palco montado para as apresentações culturais e valorização da música regional.

Tecnologia

O Espaço Tecnologia tem presença marcada no evento desde 2014. Num panorama em que os meios tecnológicos vêm se tornando cada vez mais essenciais dentro da cidade, no local é mostrado o empreendedorismo tecnológico, a atuação e importância das empresas em investirem nessa tendência.

Neste ano, as startups, empresas que utilizam de artifícios tecnológicos e contam com baixos custos nos investimentos, terão grande atuação na Fecoimp. Dentro do espaço, há inclusive uma competição nesse meio, a Corrida de Startups organizada pela The Creative Pack (Hub nacional de inovação), com direito a premiação para o vencedor. O objetivo da competição é identificar problemas nos segmentos da economia da região, para assim, com ideias autorais, chegar a soluções inovadoras para suprir as necessidades locais.

Outro ponto forte do espaço será o encontro do Google Developer's Group (Grupo de desenvolvedores das tecnologias Google) em Imperatriz, que reunirá entusiastas e interessados na temática, proporcionado um ambiente compartilhado e cheio de debates dentro do meio.

O coordenador do espaço, Emmanuel Xavier, projeta suas expectativas para este ano: “O Espaço Tecnologia quer proporcionar à sociedade imperatrizense um ambiente leve e compartilhado dentro da Fecoimp. Portanto, os visitantes podem trazer seus notebooks e usar a conexão de internet para trocarem ideias e fecharem negócios dentro da própria feira”. A feira também conta com o Espaço Forças Armadas e o Espaço Saúde.

Patrocinadores– A 16 ª edição daFecoimp conta como patrocinadores o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Cultura e Turismo, Sistema Fiema, Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Porto do Itaqui, Mateus Supermercados, Banco do Nordeste, Fecomércio, Caixa, Suzano, Governo Federal e Valor Logística Integrada - VLI. E como apoiadores o Sebrae, Gráfica Tauá, Sesc, Meu Doutor, Rio Anil Transporte e Logística. Escola de Negócios Excellence, IFMA, Conjove e a Associação Médica de Imperatriz.

Mais

A maior feira multissetorial de Imperatriz, desde sua primeira edição, promove o desenvolvimento econômico e comercial da cidade. Atualmente, é tida como umas das principais estratégias das empresas locais para vencer a crise, pois permite o acesso amplo dos setores aos diversos públicos, oportunidades de negócios, além dos demais benefícios que proporciona aos expositores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.