Ator

Domingos Montagner, da novela ''Velho Chico'', morre aos 54 anos

Ator paulistano morreu ontem em Sergipe; ele estava acompanhado de Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio;

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Domingos Montagner vivo o personagem Santo da novela "Velho Chico",
Domingos Montagner vivo o personagem Santo da novela "Velho Chico", (O ator Domingos Montagner morreu na tarde de ontem durante mergulho no rio São Francisco )

Rio - O ator Domingos Montagner, o Santo da novela "Velho Chico", da TV Globo, morreu ontem. Ele gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Montagner deixa a mulher, a atriz Luciana Lima, e três filhos.

Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram nas buscas. Nesta semana, a novela também teve cenas gravadas em Piranhas (AL).

De acordo com um anúncio anterior da emissora, o ator gravou cenas da novela "Velho Chico" pela manhã e, após almoçar, foi mergulhar, mas não voltou à superfície.

A produção foi avisada pela atriz Camila Pitanga e deu início às buscas amparada por helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, além de pescadores da região. A atriz e ribeirinhos que estavam no local prestaram depoimento na delegacia do município.

A região onde o ator desapareceu é conhecida pelas fortes correntezas. A última morte registrada por afogamento em Sergipe foi em maio deste ano, quando uma adolescente morreu após navegar de barco pelo rio São Francisco.

Muito abalada, Camila prestou depoimento na delegacia de Canindé. Segundo o delegado Antônio Francisco, a atriz contou como tudo ocorreu:

"Camila está transtornada. Ela contou que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio. A correnteza começou a puxá-lo. Domingos lutou, mas acabou afundando e não emergiu mais. Camila foi mais ágil, nadou e se agarrou a uma pedra".

As buscas começaram quando o motorista que conduzia os atores pediu socorro a uma viatura da polícia militar que passava pelo local. De acordo com o relato do soldado Carlos Santos, do 4º BPM, eles chegaram a entrar no rio, mas resolveram pedir reforços. "Navegamos por quatro, cinco minutos, mas achamos melhor chamar os bombeiros", contou o soldado.

Essa é a segunda morte em "Velho Chico". Em abril, o ator Umberto Magnani morreu aos 75 anos devido a um acidente vascular encefálico (AVE).

Magnani interpretava o padre Romão e foi substituído às pressas por Carlos Vereza, que assumiu o posto de padre Benício na trama.

Carreira

Paulistano, Montagner tinha 54 anos. Ele começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.

Lista com os principais filmes, novelas e

seriados da carreira de Domingos Montagner

TV
“Mothern” (2008)
“Força tarefa” (2010)
“A cura” (2010)
“Divã” (2011)
“Cordel encantado” (2011)
“O brado retumbante” (2012)
“Salve Jorge” (2012)
“Joia rara” (2013)
“Sete vidas” (2015)
“Romance policial – Espinosa” (2015)
“Velho Chico” (2016)

Cinema
“Gonzaga, de pai para filho” (2012)
“A grande vitória” (2014)
“Através da sombra” (2015)
“De onde eu te vejo” (2016)
“Vidas partidas” (2016)
“Um namorado para minha mulher” (2016)

Mais

O local onde o ator Domingos Montagner mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, é considerado um dos mais perigosos segundo o delegado da cidade. De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Reginaldo Dória, o corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, onde ele foi visto pela última vez.

"Fizemos o resgate em uma área rochosa e o corpo foi encontrado entre duas pedras. Ele será encaminhado ao Instituto Médico Legal em Aracaju e de lá será o translado", explicou o comandante dos Bombeiros.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores, que estavam de folga das gravações da novela da Novela Velho Chico procuravam um lugar para mergulhar. “Eles acharam que o local escolhido era o mais seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.