Prisão de homicida

Servidor público é preso por homicídio

Crime ocorreu em São José de Ribamar e somente agora a Justiça expediu o mandado de prisão

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

O servidor público municipal Cláudio José Sanches Barros, de 34 anos, foi preso ontem pela polícia em um condomínio, na Estrada de Ribamar, no bairro Forquilha, pelo crime de homicídio, ocorrido em 2011 na cidade de São José de Ribamar, e que teve como vítima Francisco Carlos Costa Freitas, idade não revelada.

O titular da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), delegado Carlos Alessandro de Assis, disse que a prisão do criminoso foi em cumprimento ao mandado judicial expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri. O detido foi conduzido para a sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos e em seguida foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O delegado disse que a vítima era usuária de droga e tinha contraído uma dívida com o acusado, mas como não pagou acabou morta. Cláudio Sanches ainda é acusado de comercializar droga na capital, principalmente no Vinhais e bairros adjacentes.

O Estado entrou em contato ontem à tarde com a assessoria de comunicação da Prefeitura pedindo informações sobre Cláudio Sanches, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Mais prisão
A polícia também conseguiu prender, ontem, Luis Gonzaga dos Reis. O delegado Praxísteles Martins, da Delegacia de Homicídios, declarou que o detido é acusado de ter assassinado Ezequiel Santos Cabral, em 2007, na cidade de Imperatriz, e fugiu para o Pará.

Ainda segundo o delegado, o inquérito foi arquivado em 2013, mas em agosto de 2016 teria sido desarquivado devido ao surgimento de novas provas e ontem Luiz Gonzaga foi preso na cidade de Ulianópolis, no Pará, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. Ele será transferido para o Maranhão para ser apresentado à Justiça. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.