Ciclismo

Passeio Ciclístico Pedala São Luís será realizado neste domingo

Passeio Ciclístico Pedala São Luís, promovido pela TV ;Mirante, terá saída do Cohafuma; entrega de kits começa amanhã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
(Pedalando)

SÃO LUÍS - Está chegando a hora. O 4º Passeio Ciclístico Pedala São Luís, promovido pela TV Mirante, está sendo o grande assunto nos meios sociais e esportivos de São Luís, entre pessoas de várias faixa etárias. Todos esperam participar com alegria aproveitando uma possível manhã ensolarada e curtindo as bonitas paisagens por ruas e avenidas da capital maranhense. O Passeio Ciclístico Pedala São Luís não tem caráter competitivo, por isto, está configurado como passeio, voltado para a família, crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos.

As camisas para os inscritos serão entregues amanhã, das 9h às 19h. E sábado, das 9h às 17h, no Pleno Residencial, na Avenida Professor Carlos Cunha, Jaracati, por uma equipe da TV Mirante.

A competição está confirmada e ocorrerá neste domingo, cumprindo mais um item dentro do calendário de eventos esportivos da emissora, com a participação de 700 ciclistas.

O percurso será longo, com 12 quilômetros, com sua largada e chegada programadas para o pátio Jardins Cyrela, localizado no bairro Cohafuma, local de fácil acesso, possibilitando a presença de participantes e desportistas que costumam acompanhar o evento.

A iniciativa da TV Mirante em promover uma série de grandes eventos durante todo o ano em diversas áreas, tem por objetivo acompanhar as demandas em São Luís, quer na parte cultural ou esportiva. Neste caso, o Passeio Ciclístico Pedala São Luís visa incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos da capital maranhense que está em clima de festa com a comemoração dos 404 anos de sua fundação.

Na concentração do evento será montada pela comissão organizadora uma estrutura para oferecer todo o suporte necessário aos participantes como: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aulão de ginástica, bicicletário e oficina.

Durante todo o percurso, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas. Tudo para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes.

Concurso
O Pedala São Luís vai contar com o concurso da bicicleta mais enfeitada. O objetivo é incentivar e animar ainda mais o evento. O vencedor vai ser escolhido pelos próprios participantes do evento, no final do passeio. O prêmio é uma super bike.
O Passeio Pedala São Luís tem patrocínio da Cyrela, M. Dias Branco e Gomes da Costa. O evento tem apoio institucional da Federação de Ciclismo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Maranhão, entre outros órgãos. l

Fique por dentro

A inscrição dá direito a:

Camisa

Hidratação no local de largada/chegada e ao longo do percurso

Frutas

Sucos

Ambulância durante todo o percurso

Bike-Anjos (para proteger o percurso)

Caminhão oficina durante o percurso

Espaço conforto, com massagem

Espaço saúde com aferição de pressão, teste de glicemia e batimentos cardíacos

Van climatizada, ao longo do percurso

Aquecimento com Aulão Funcional

Data do passeio: domingo, 18 deste mês

Horário: concentração às 6h

Largada: 7h

Tempo médio do passeio: 3 horas

Local: largada e chegada Pátio Jardins Cyrela

Percurso: 12 km

Data da entrega das camisas para os participantes: dias 16 e 17 (sexta-feira e sábado). Dia 16, das 9h às 19h. Dia 17, das 9h às 17h, no Pleno Residencial, na Avenida Professor Carlos Cunha, s/n, Jaracati.

Número de participantes: 700

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.