Capacitação

Empresa oferta curso gratuito a encanadores

Inscrições serão realizadas de 19 a 23 deste mês; iniciativa é da Odebrecht Ambiental e objetiva formar mão de obra especializada para a área

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45

Com o objetivo de criar oportunidade no mercado de trabalho, a Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, abre inscrições para 25 vagas gratuitas no Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador. O objetivo é formar mão de obra qualificada que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras, em uma área de grande demanda por esse profissional.

A Odebrecht Ambiental vem promovendo grandes investimentos em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, através de obras para implantação de 22 novos sistemas de abastecimento de água, compostos por um conjunto de poços, novos reservatórios, instalação de redes e adutoras de água tratada, bem como implantação de tratamento de água através de cloração e fluoretação.

“Além de promover transformações no saneamento básico e qualidade de vida, nosso desejo é propiciar também o desenvolvimento socioeconômico das comunidades atendidas. Para isso, a Odebrecht Ambiental apoia e promove, além de projetos de cunho ambiental, iniciativas de capacitação e geração de emprego e renda” destaca Helder Dantas, diretor da Odebrecht Ambiental – Maranhão.

O curso possui carga horária de 160 horas, será realizado em parceria com a Amanco - um dos maiores produtores de tubos e conexões da América Latina - e contará com certificado emitido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade do Sistema Fiema. “Ao fim do curso, o melhor aluno terá oportunidade de emprego garantida pela Odebrecht Ambiental”, afirma Dantas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 19 a 23 deste mês,em horário comercial, na sede da empresa, localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão - Paço do Lumiar. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter idade igual ou superior a 18 anos, ter concluído o Ensino Médio e residir em São José de Ribamar ou Paço do Lumiar – cidades atendidas pela Odebrecht Ambiental com os serviços de água e esgoto. Além disso, o candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

As vagas serão preenchidas através de processo seletivo que contempla prova de conhecimentos (Português e Matemática) e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 11 de outubro e as aulas serão ministradas a partir do dia 19, na sede da Concessionária.

Datas e etapas do processo seletivo para o Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador:

Inscrições – De 19 a 23 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Sede da Odebrecht Ambiental localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão - Paço do Lumiar. O candidato precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Prova de conhecimentos – 28 de setembro, das 9h às 12h, na Sede da Odebrecht Ambiental localizada na Avenida 9, Quadra 76, nº 15, Maiobão - Paço do Lumiar.

Resultados das provas – 4 de outubro

Entrevista e entrega de documentos – Dias 6 e 7 de outubro

Resultado das entrevistas – 11 de outubro

Início das aulas – 19 de outubro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.