Cidades | Cidadania

Área do Coroadinho terá ação social neste fim de semana

Oficinas temáticas, serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento odontológico, aula de dança, torneios serão oferecidos
Estadão Conteúdos15/09/2016 às 17h23
Área do Coroadinho terá ação social neste fim de semana Parte da programação da ação social será realizada no auditório da USC (Flora Dolores / O ESTADO)

As comunidades da área do Coroadinho terão um fim de semana de lazer e cidadania por conta da realização da Ação Social ‘Perifa – nossa força, nossa voz, promovida pelo Conselho Comunitário das Entidades Comunitárias da Área Pólo Coroadinho.

A ação oferecerá a comunidade, várias oficinas temáticas, serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento odontológico, aula de dança, torneios esportivos, entre outros. As atividades começam no sábado (17), a partir das 9h, com a oficina sobre a Lei de incentivo a Cultura e Cadastro Cultural, no auditório da Unidade de Segurança Comunitária (USC). Ainda no sábado, haverá a oficina de Empreendedorismo e Formalização de Pequenas Empresas, também no auditório da USC, das 15h às 17h.

Seguindo a programação, no domingo (18), continuam as oficinas temáticas. Às 10h haverá oficina de Confecção de artesanato com jornais (auditório da USC), Artesanato em geral (Igreja Católica Bom Jesus da Lapa), Primeiros Socorros (auditório da USC), Leitura e trupe literário (Igreja Católica Bom Jesus da Lapa). Às 14h haverá a palestra sobre a Lei Maria da Penha, no auditório da USC.

A Ação Social ‘Perifa – nossa força, nossa voz’ conta com parceria do Centro de Apoio e Integração Social às Pessoas Portadoras de Deficiências, Idosos e Crianças da Vila São Sebastião-Coroadinho, Associação Difusa Comunitária da Área Polo Coroadinho e Amigos do bairro Polo Coroadinho, das secretarias de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança Pública (SSP), Juventude (Seejuv), da Cultura e Turismo (Sectur) da Mulher (Semu), da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel), do 24º Batalhão de Infantaria Leve, da Unidade de Segurança Comunitária (USC – Coroadinho), Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Ceprama, Igreja Católica Bom Jesus da Lapa, Rede Leitora e Trupe Literária.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte