Meio Ambiente

Voluntários se mobilizam para o Dia Mundial de Limpeza de Praias

Estudantes participaram, nesta quarta-feira de uma oficina de energia solar promovida pelo Greenpeace Brasil, no Olho d’Água

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Estudantes  participaram de uma oficina de energia solar promovida pelo Greenpeace Brasi
Estudantes participaram de uma oficina de energia solar promovida pelo Greenpeace Brasi (DIA MUNDIAL DA LIMPEZA )

SÃO LUÍS - O Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios (Clean Up the World) acontece neste sábado, dia 17, em diversas cidades. Em São Luís, voluntários já estão se mobilizado para o evento que deve reunir centenas de pessoas em uma atividade de preservação do meio ambiente.

Em São Luís o evento está sendo organizado pelo Movimento Nossa São Luís (ICE-MA) e Associação de Surfistas do Olho d'Água (ASBOA), em parceria com o Greenpeace Brasil, Engajamundo, Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha da UEMA (Projeto Praias), Greenfinity, Fórum Municipal de Juventudes de São Luís e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Programação – Nesta quarta-feira(14), como parte da programação em alusão à data, estudantes participaram de uma oficina de energia solar promovida pelo Greenpeace Brasil, na sede da ASBOA, no Olho d’Água. Além disso, eles também conheceram um pouco das atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Biologia Vegetal e Marinha da Uema.

“Esse ano nós decidimos fazer não apenas um dia, mas trazer grupos, já que estamos com a nossa sede própria, e a partir de então desenvolver ações onde a participação da sociedade civil é maior que a do poder público. Quando tivermos atitude de recolher o lixo que está próximo de nós, vamos estar diminuindo muito o trabalho do poder público e fazendo a nossa parte, disse Rogério Verde, presidente do Asboa.

No sábado, dia 17, será o grande momento de limpeza da orla marítima da capital maranhense com o objetivo de mobilizar sociedade civil, empresários e o poder público, para os devidos cuidados com as praias e rios, visto que São Luís possui um rico e belo litoral, porém com muitas deficiências, principalmente quando o assunto é saneamento básico e poluição desses ambientes. As ações de limpeza começarão na Praia do Calhau e se estenderão até o Olho d’Agua.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.