Ataque a ônibus

Polícia caça outros suspeitos de ataque a ônibus na Kennedy

Um adolescente de 16 anos e um adulto de 20 anos já foram identificados e podem ser presos a qualquer momento; cobradora do coletivo que sofreu queimaduras continua internada, mas o estado de saúde é estável

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Cobradora Benedita dos Santos se recupera das queimaduras internada em um hospital da cidade
Cobradora Benedita dos Santos se recupera das queimaduras internada em um hospital da cidade (Polícia caça outros suspeitos de ataque a ônibus na Kennedy)

A polícia já identificou outras duas pessoas suspeitas de participação no ataque ao ônibus da empresa Gonçalves registrado na tarde de segunda-feira, 12, na Avenida Kennedy, em São Luís. Quatro foram detidas logo após o crime, que deixou três pessoas feridas.

De acordo com o delegado Tiago Bardal, da Superintendência Regional de Investigações Criminais (Seic), a polícia já sabe o possível paradeiro dos outros dois envolvidos no delito. Conforme apurou O Estado, um dos envolvidos tem 16 anos e o outro, 20. A Seic instaurou um inquérito para apurar o caso.

Ataque
Bando composto por seis criminosos assaltou e ateou fogo no ônibus da linha Caratatiua, de placas PSO-6333, na tarde de segunda-feira, na Avenida Kennedy, nas proximidades da Defensoria Pública da União, no Bairro de Fátima. A polícia informou que a ação criminosa resultou em três pessoas feridas: a cobradora do coletivo, Benedita dos Santos S. Almeida, de 47 anos, que sofreu queimaduras de 1º e 2º graus; o motorista Edvaldo Pinheiro, de 60 anos, com ferimento na perna, e um passageiro, Joanilton Madeira Viegas, de 32 anos.

A cobradora continua internada em um hospital na capital maranhense. O estado dela já não é considerado grave, mas ela continua sentido dores. Deve receber alta médica nos próximos dias. O motorista do coletivo e o passageiro sofreram ferimentos leves, mas não houve a necessidade de internação.

Após o registro do ataque, a polícia apreendeu três adolescentes, de 13, 15 e 16 anos, e prendeu Willon Brenner Silva Sousa, de 19 anos, acusados de envolvimento no ataque ao ônibus, que teria sido motivado, segundo eles, em represália à morte de um integrante de uma facção criminosa, Tiago Marques dos Santos, o Tilico, de 22 anos, ocorrida no Bairro de Fátima.

Dentro do ônibus, um dos assaltantes teria colocado a arma na cabeça do motorista e exigiu que abrisse a porta traseira, enquanto os outros criminosos roubavam os passageiros que estavam no coletivo. Eles levaram dinheiro e outros pertences das pessoas e, em seguida, jogaram gasolina no coletivo para atear o fogo.

Em maio deste ano, 18 ônibus foram atacados ou sofreram tentativas de depredação por criminosos, o que levou ao recolhimento da frota. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), o prejuízo para as empresas ultrapassou R$ 1 milhão.

Na época, a polícia montou uma força-tarefa e prendeu 39 suspeitos desses ataques, que foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A ordem para os ataques partiu de dentro do presídio.

Saiba Mais

Adiada reunião dos Rodoviários

Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema) informou que a reunião de diretoria, que seria ontem, foi adiada para outra data, quando serão avaliados os últimos acontecimentos na cidade.
O sindicato informou também que a frota de coletivos na cidade circulou normalmente ontem, mesmo com o ataque ao coletivo. A nota diz ainda que não há previsão de qualquer tipo de paralisação no serviço de transporte público da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.