Uema

Delegação do Maranhão apresenta 50 trabalhos congresso nacional

Maior encontro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, o CBEU reúne professores, técnicos e alunos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Congresso Brasileiro de Extensão Universitária aconteceu em Ouro Preto
Congresso Brasileiro de Extensão Universitária aconteceu em Ouro Preto (alunos uema)

OURO PRETO - Uma comitiva de estudantes e professores representaram a Universidade Estadual do Maranhão durante o 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que aconteceu de 7 a 9 de setembro na cidade de Ouro Preto (MG).

A Delegação da Universidade apresentou 50 trabalhos, orais e banner, e realizou duas oficinas que fizeram parte da programação oficial do evento.

Maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior, o CBEU reúne professores, técnicos e alunos que integram o quadro de ações extensionistas através das Universidades.

Durante três dias discentes de todo Brasil contemplaram uma programação diversificada, que envolveu conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentações de pôsteres.

Com a temática “Inovação e Emancipação: valores humanos, tecnológicos e ambientais”, o 7º CBEU propõe a aproximação de ideias, modificando paradigmas, apresentando novos métodos e processos.

De acordo com a organização do evento, emancipar é inovar em direção à liberdade, e o evento abriu as portas para dialogar os valores que orientam essas ideias no âmbito da extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.